quarta-feira, 7 de julho de 2010

UMA BONECA CHAMADA " PEQUETITA"


Será que alguém acreditaria se eu dissesse que ainda hoje possuo a primeira boneca que ganhei ?. E o curioso é que essa boneca , hoje com mais de meio século , não se perdeu nos senfins das minhas lembranças , e ainda hoje está inteirinha , intacta , do mesmo jeitinho como a minha avó num natal distante , resolveu me presenteá-la.
Na verdade , não sei quem a batizou por “ Pequetita “.
Sei apenas que Pequetita cativou de uma maneira especial o meu coração, e mesmo com o decorrer dos anos e muitos outros presentes recebidos, aquela bonequinha foi minha companheira inseparável.

Era como fosse a irmãzinha confidente , a amiguinha que saia ao meu lado para passear nas praças , brincar nos carrosséis , e por incrível que pareça ia até comigo à escola . ( E ai de quem falasse que Pequetita era feia ou sem graça ).

Lembro que quando viajei pela primeira vez para a Itália ( eu devia ter uns oito anos ) ninguém conseguiu me convencer a deixá-la aqui no Brasil , e assim ela foi comigo conhecer a terra do meu pai e ser apresentada com muito carinho às minhas primas italianas.
Mas o tempo foi passando , eu fui crescendo mas Pequetita continuou a ocupar um lugar especial também no meu quarto de mocinha
.Muitas vezes eu cuidava dela , e até sorria lembrando fatos tão bobos da minha meninice.Nunca deixei no entanto de amá-la .
Hoje olhando para ela fico imaginando como Pequetita deve estranhar tantas rugas e tantos cabelos brancos que apareceram no decorrer dos anos naquela menina que num Natal distante a tomou nos braços e a escolheu para amar num todo sempre.
É isso aí !!! ! Ninguém até hoje conseguiu escapar das mudanças físicas que a vida nos proporciona .....e na roleta do destino poucas e raras coisas marcaram tão profundamente a minha infância , como a presença muda e confidente de uma simples boneca .

Uma bonequinha chamada PEQUETITA !

3 comentários:

  1. mana,estou gostando de ver vc escrevendo diariamente...é isso aí mana,RENOVA nossas energias qdo transferimos para o papel toda nossa gama de pensamentos e emoçoes...e,parabens pela PEQUETITA.Sinceramente,me deu uma invejinha,pq lembrei-me de um bebê boneco (tinha um detalhe marcante nesse boneco,pq,qdo me operei de apendicite aos 11 anos,minhas irmas fizeram um corte na barriga dele igual ao meu da cirurgia) que tive,talvez o unico...nao me recordo de outra boneca nao.Guardei esse boneco até meus 14 anos,pois brincava até essa idade... voltemos ao boneco...de tanto que falaram pra minha mae que eu ficaria abobada por estar a brincar ainda na adolescencia,que minha mae "deu" meu boneco sem que eu soubesse...e,infelismente ela,pela primeira vez e unica,mentiu pra mim...disse que o boneco tinha se partido.Anos depois,nos meus 22 anos,na casa de meu tio,"descobri" meu boneco lá,que foi o companheiro da filha da funcionaria da casa de meu tio durante anos...chorei mana,acho que,pela mentira em si...e,minha mae percebeu o grave erro,e NUNCA MAIS,ATÉ PARTIR,MENTIU PRA MIM!
    Guarde sempre essa preciosidade,de um tempo infantil ao qual vc era,com toda a certeza,muito mais feliz!bs

    ResponderExcluir
  2. Minha mana, sua crônica me lembrou este trecho: “Procura-se uma alma de criança que foi vista, pela última dentro de nós mesmo, há muitos anos. Ela pulava, ria e ficava feliz com seus brinquedos velhos...Exultava quando ganhava brinquedos novos, dando-lhes vida...Era feliz com seus amigos, sua pureza, sua inocência, sua esperança, sua enorme vontade de ser uma grande figura humana, que não somente sonhasse, mas que realizasse seus sonhos em um futuro que lhe parecia tão longínquo...”
    Essa criança, Pequena, nunca morreu em você, hoje adulta, lutadora, guerreira corajosa diante de todos os obstáculos surgidos na sua vida, mas que nunca perdeu o jeito da boneca PEQUETITA.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa, Boa Noite!
    Adorei seu blog, parabéns é lindo e já estou te seguindo, tá???!!
    Visite o meu também, será um prazer!
    www.e-tudomeu.blogspot.com

    Bjokas da Pequetita

    ResponderExcluir