segunda-feira, 12 de julho de 2010

A poesia de minha amiga Edla


Quem acompanha esse blog, por certo já observou nos comentários da minha amiga Edla ( Laço de Fita ) a harmonia poética que ela deixa em cada frase que escreve, embora quando elogiada , se esquiva dentro da modéstia que lhe é peculiar. Hoje pretendo no entanto , ir de encontro a essa timidez , e transcrever aqui , um dos seus muitos poemas com um voto de aplauso não apenas a grande amiga , mas a excelente poetisa que ela também o é .

ANDANÇAS ( Laço de Fita )


Andando sem saber aonde vou...
O mar, essa amplidão sem fim,
deserto de solidão,
levando para bem distante
o pensamento vago do viajante.
Angústia de ser só uma sombra
refletida na areia de praias desertas.
Na noite de cores azuladas
e negras,
folhas outonais, varridas pelo vento frio, acompanham
meus passos solitários,
única companhia dessa imensa
solidão
que é a minha vida.,
Meus pés estão feridos
pelas pedras dos caminhos e o frio
da noite gela os meus ossos.
Mas meu coração arde
e a esperança é manto
que me aquece.

3 comentários:

  1. mana,MERECIDAMENTE vc fez uma HOMENAGEM espetacular a nossa amiga em comum...há muito venho dizendo a mesma que ela deveria ter um blog dela,pq,ela é uma das poucas pessoas que vejo "escrever" nossa lingua mae com todos os acertos possiveis!além,é claro,da pureza de coraçao,alma que transmite em cada frase,parabens a vc,e a ela tudo de maravilhoso,e que deus continue orientando Edla no seu dedilhar e mente para coisas tao lindas!bs

    ResponderExcluir
  2. Mana do meu coração! Não sei como te agradecer. E agradecer é uma arte. E essa arte é feita de sutil delicadeza. Li, não lembro onde, que ”agradecer é como pintar ou esculpir: a alma de quem faz deve misturar-se ao gesto de fazer. O resultado precisa conter a beleza integral dessa manifestação de atenção.” Um “obrigado, dito com o coração é algo poderoso. É com o tosto rubro pela timidez, mas especialmente com o coração que lhe digo: Obrigada, minha amiga-irmã, pela generosidade de publicar em seu blog, o qual contém sua alma desnudada em belos textos e poemas, um dos meus, tão pequenino diante da beleza majestosa, romântica e por que não dize: beleza realística de tudo que você escreve.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns tchuca pelo seu blog, ele está demais.Lacinho é uma poetisa tb, beijosss

    ResponderExcluir