quarta-feira, 21 de julho de 2010

ILHA DE ITAMARACÁ .


Para mim , nordestina da gema , não existe melhor lazer do que aproveitar um final de semana e desfrutar as belezas da Ilha de Itamaracá.
Digamos que seja aquele repouso que todos nós precisamos , aquela espécie de pausa para o sufoco e o estresse que Recife, como toda grande metrópole nos oferece no dia a dia. Dirigindo sem pressa , em menos de duas horas chegamos a esse paraíso tropical, e logo sentimos a tranqüilidade que a ilha nos dá.

Para quem não sabe , ITAMARACÁ é uma palavra de origem indígena , e tem como significado PEDRA QUE CANTA ,mas até hoje é considerada por nós pernambucanos , como a Ilha dos Amores.
Localizada no litoral norte de Pernambuco, a ilha tem no turismo sua atividade mais forte , principalmente nos meses de verão, possuindo uma das orlas mais freqüentadas do Estado.Também considerada como " capital da ciranda" Itamaracá mantém viva a cultura popular , tendo como atrações principais : o Pilar , o Forte Orange ,a Vila Velha e a maravilhosa Coroa do avião, ( extenso banco de areia localizado entre a ilha e o Canal de Santa Cruz ), onde barzinhos e restaurantes acolhem os turistas sobre um mar tranqüilo e de cor sempre azul. O Forte Orange possui também grande atração por ter sido construído pelos Holandeses em 1631 e até hoje conserva nas suas muralhas os velhos canhões do período da invasão ao estado de Pernambuco.
Tudo em Itamaracá é um misto de história e placidez , sonho e realidade , imágens que fotografamos em nossas mentes e guardamos para sempre no coração.

2 comentários:

  1. mana,belissimo o que escreveu sobre Itamaracá.Realmente,temos praias AINDA lindas!!!
    Sua beleza natural enfeita os olhos dos que alí vao,na vontade de ver uma praia com uma cor de marzao tao limpa.A historia do brasil enraizada em cada canto de lá...e,isso,vc o definiu bem!bs

    ResponderExcluir
  2. Rssss, navegando na net agora de madrugada, como estou com insônia, vejo em seu site esse maravilhoso post.
    Coincidência ou não eu não sei, mas que no mesmo dia tb relatei sobre Itamaracá Rssss.
    Como vc sabe, eu adoro o mar!!!
    E esse lugar e Olinda me encanta pela sua beleza.
    Seu blog está lindo tchuca .
    Bjãooo

    ResponderExcluir