domingo, 18 de julho de 2010

MEU CORAÇÃO .


Não gosto de revirar os quatro cantos do meu coração. Acho desnecessário ficar soprando as cinzas das grandes fogueiras que nele existiram.

São tantas as fotos penduradas nas suas paredes , tantos passos no seu chão , tanto perfume ainda pelo ar , tantas melodias inesquecíveis soprando redemoinhos de paixões que aceleraram seus batimentos ...
E o curioso é que ainda existem lacunas a serem preenchidas dentro dele.
Se por vezes o considerei como diz uma musica do Jessé : “ um campo minado “, hoje o vejo como um crente no amor ..um meninão que não envelheceu com minhas rugas nem com os meus cabelos brancos.
Talvez por isso não gosto de revirar seus quatro cantos .

Tudo ali guardado foi tão importante para mim , semelhante mesmo a um velho álbum de fotos que não faz sentido agora queimar ou jogar fora ..
Prefiro deixar escancaradas suas portas e janelas para que pássaros façam novos ninhos nos seus recantos ainda vazios , completamente aberto ao sol , a chuva ,as estações da vida , a ilusão ou a verdade de novos amores.
Que fiquem as lembranças , que permaneçam as saudades, que não se apague o que foi escrito nas paredes do meu coração .
Mas , que o amor possua sempre entrada gratuita nele , e que eu acredite piamente que cada vez que a gente ama tenha intimamente a certeza de que tudo está acontecendo pela primeira vez !

3 comentários:

  1. mana,simplesmente divino!!!parabenizo-a pela escolha de "nao fechar seu coraçao"...pq,sua mana aqui o fechou durante 19 anos!!! nao que tenha me arrependido,existia uma causa MAIOR para mim.E DEUS magnificamente,fez com que meu coraçao fosse "penetrado" novamente com o AMOR...como se fosse unico,primeiro,especial...e vc sabe bem de toda minha estoria mana...que,durante esses 4 anos e 2 meses,continua valendo a pena!bs

    ResponderExcluir
  2. Pequena, lendo seu artigo, mais uma vez vi nele a poesia perfeita que vai além da escrita. Não são simples palavras. Vai muito mais além. Toca verdadeiramente o coração de quem o lê, porque qual será o coração que já não tenha guardadas doces lembranças da infância, de amores-amantes-amigos! Recordações jamais apagadas da memória, mesmo se 100 anos forem vividos! São lembranças vivas que podem ser suas, minhas ou de tantas outras pessoas. Tantas vezes sentidas, e outras tantas, silenciosas, querendo falar, sem lábios que as pronunciem. Apenas caladas, guardadas na gaveta mais nobre da nossa vida: o coração. E chega você, com esse texto, escaninhando essa gaveta-cofre, trazendo à tona todos os tesouros ciosamente nela guardados. Isto, sim, é poesia!

    ResponderExcluir
  3. Nossa tchuca, lindo mesmo o que vc escreveu, bem que vc disse que aqui no seu blog está mais atualizado que no seu livro.Vc sabe que sempre fui e serei sua fã e tudo que vc escreve me toca demais!Tenho um grande orgulho de poder ter vivido bem perto de vc, da sua casa, dos seus amigos, pois sei que aconteça o que acontecer, vc sempre estará rodiada de pessoas que te amam de verdade e ainda bem que a janela do seu coração esteja sempre aberta, para novas amizades e pessoas especiais, como vc mesma disse que cada vez que a gente ama tenha intimamente a certeza de que tudo está acontecendo pela primeira vez !
    Bjão e saudades

    ResponderExcluir