terça-feira, 13 de julho de 2010

" AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR "


E eu não poderia nunca deixar de agradecer a você Karina , a homenagem que você me prestou no seu blog. E como grande amiga , é claro que você também se encontra carinhosamente guardada no meu coração.Transcrevo aqui sua mensagem e agradeço mais uma vez as palavras que me foram dedicadas.

AMIZADE ( Karina Mota )

"Quem nunca ouviu esta frase: Família não escolhemos, mas amigos sim.
Pois bem, amizades verdadeiras são difíceis de serem conquistadas.
Existem as amizades passageiras, de uma noite num boteco, enfim, uma afinidade surgida e desaparecida que nem um cometa Halley.
Existem as amizades dos tempos de infância, que podem ou não estarem próximas de nós, todavia são sempre saudosas, pois quem nunca se lembra dos tempos do colégio e da turma da rua???
Existem as amizades criadas no ambiente de trabalho, como aquele parceiro (a) que cobre nossas ausências com o chefe e vice-versa. Mas temos de pensar duas vezes em estreitar para algo mais íntimo, ou seja, além das paredes do serviço.
E, existem ainda, àquelas avassaladoras, que de cara sempre estranhamos, todavia ocorre uma afinidade tão grande e de repente nos sentimos tão seguros para abrirmos nossos maiores segredos, fraquezas, sonhos, que nem mesmo temos coragem de contarmos a nossas mães.
Porque mãe é mãe e amigo é amigo e como disse Milton Nascimento, amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito, dentro do coração.
Agradeço a todos os poucos amigos, porém eternos, pela atenção, companheirismo, pelas farras vividas juntos, pelo ouvido e ombro amigos, enfim, por serem meus amigos!!!


(Singela homenagem à Rosa Guerrera minha amiga)

3 comentários:

  1. mana,nada do que fizermos será à sua altura,nada!!!parabens a karina pela homenagem a vc,e,que DEUS continue no seu coraçao,animando-a cada dia mais para escrever seus poemas,seus escritos,seus textos,desnundando sua alma de forma autentica como sempre fez...por isso ADMIRO-A demais!ba

    ResponderExcluir
  2. eita arrasou e causou o meu coração. =D te adoro amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. É um privilégio poder escolher os amigos.
    Adoro a letra dessa música Canção da América Composição: Fernando Brant e Milton Nascimento.

    Amigo é coisa pra se guardar
    No lado esquerdo do peito
    Mesmo que o tempo e a distância digam não
    Mesmo esquecendo a canção
    O que importa é ouvir

    A voz do coração
    Pois seja o que vier , venha o que vier.
    Qualquer dia, amigo eu volto a te encontrar
    Qualquer dia, amigo , a gente vai se encontrar...

    ResponderExcluir