quinta-feira, 8 de julho de 2010

APRENDER COM A VIDA


A vida nos ensina que quando fatos e coisas nos machucam profundamente,o melhor que podemos fazer , é jogarmos ao vento as marcas que poderão amanhã deixar profundas cicatrizes.
E assim aprendemos que se o inesperado nos presentear lágrimas, mais adiante uma partícula de luz também se fará presente , ainda que precisemos desviar nossos caminhos e nossos sonhos para outras trilhas , que por sua vez podem estar carinhosamente a espera de nossos passos.
Aprender com a vida , é bem verdade que é uma lenta absorção, mas não podemos e nem devemos fixar o nosso olhar apenas na penumbra de uma noite insone; e sim acreditar que depois de cada tempestade , inevitavelmente o sol voltará a aparecer , e nos canteiros da própria vida , muitas outras sementes ainda iremos plantar.

Marta Medeiros escreveu um dia uma grande frase : “A dor de um coração partido é inevitável , mas o sofrimento é opcional” e aí está contida a grande arte de aprender com a vida.

Quem já não sofreu com a perda de um grande amor ? Quem já não viu estraçalhados seus sonhos , suas crenças ?

Mas a verdade é que se a vida fosse composta apenas de sorrisos , desconheceríamos por certo o brilho e a beleza de uma lágrima .

E em todas as lágrimas sejam de alegria ou tristeza , estão contidas lições .

Lições para que saibamos prolongar os instantes de felicidade, lições para que compreendamos nossos erros, lições para que nos amemos e nos valorizemos mais ,e sobremodo lições que nenhuma escola ou faculdade pode nos ensinar : as lições contidas no âmago e na verdade de cada um de nós .

Um comentário:

  1. Que maravilha!!!sentindo vc como antigamente...VIVA...VIVA...VIVA. E,cada vez mais,usando sua sensibilidade peculiar em cada frase escrita.Mana,tudo que vc escreve mexe com minha alma,minhas emoçoes,pq,sinto nas suas palavras,seu lado humano desabrochando a cada manha,nao apenas entre os amigos,mas,acima de tudo ao SER HUMANO de forma geral.Nao tenho escrito no meu,exatamente por "atravessar" momentos um poucpo intranquilos...e,nao gosto de expairecer aos meus amigos essa dor no peito que estou a ter...mas,breve,bem breve voltarei!bs

    8 de julho de 2010 09:31

    ResponderExcluir