terça-feira, 17 de agosto de 2010

UMA LISTA COM MEUS SONHOS


Hoje tentei rabiscar algum poema , mas nem sempre a poesia senta ao nosso lado.
Resolvi então fazer uma lista ( talvez até pueril ) das coisas que gostaria de colocar para sempre na minha vida..


Começar todos os meus dias sorrindo mesmo que sem nenhum motivo especial.
Acalentar e acariciar uma lembrança bem gostosa no meu coração.
Não me esquivar do amor por medo de sofrer .
Sentir que posso num gesto de ternura ter o universo nas minhas mãos.
Pegar uma praia e deixar no meu corpo o sabor das algas marinhas.
Voltar no tempo e brincar mais uma vez num carrossel de cavalinhos.
Contar piadas e ouvir gargalhadas dos meus amigos.
Apagar as lembranças amargas , e entender o perdão.
Aprender a jogar todos os jogos que o destino me convidar a disputar.
Olhar no espelho e sorrir para a nova ruga que apareceu no meu rosto.
Contar estrelinhas no céu só para passar o tempo.
Ouvir aquele CD com músicas que marcaram fatos inesquecíveis.
Tomar um sorvete e comer pipocas no meio da rua .
Sentar num barzinho , pedir uma caipirinha e pouco me lixar com olhares indiscretos.
Reler os meus poemas , e lembrar os amores vividos em cada um deles.
Não negar um beijo a quem necessita desse gesto.
E agradecer cada vez mais a Deus ,
O dia , a noite , o sonho , a vida , a chuva e o sol que Ele sempre me ofertou!

2 comentários:

  1. mana saudadesss!!! que bom sua lista de sonhos! isso é atraente! como espirita sei que nossos sonhos sao encontros espirituais no astral superior...portanto mana,continui a sonhar lindamente,a colocar sempre na sua listinha coisas boas e positivas,bs

    ResponderExcluir
  2. Quando dizemos: sonhos antigos, sonhos de infância, soa como se disséssemos: sonhos velhos. Os sonhos não envelhecem e por mais antigos que sejam são sempre sonhos novos, porque nos faz reviver, rejuvenescer. Uma das razões porque sonhamos de olhos abertos, está intrinsecamente ligada à criança alegre, brincalhona, ingênua, confiante, sincera e espontânea que habita dentro de cada um de nós. Sonha é dar asas à imaginação. Como diz o poeta Telmo: “Sonhar é sair pela janela da liberdade...é não limitar-se ter limites...” Ah! Sonhar é privilégio de quem sabe fazer renascer, a cada dia, a criança dentro de si! O mundo precisa, urgentemente, de sonhadores convictos de que a visão de um sonho verdadeiro, irradia, ilumina e acontece. Sonhar é ter esperança! Nunca perca seus sonhos, Rosa-Maria!

    ResponderExcluir