terça-feira, 3 de agosto de 2010

MINHAS CADELINHAS BAMBINA E DUDU


Possuo duas cadelinhas . Adoro ambas .

A pretinha é a Bambina , uma lhasa ., nascida no dia 24 de novembro de 2001 e adquirida por mim num canil exatamente no dia 31 de dezembro do mesmo ano .

Na verdade , quando fui procurar uma cadelinha para comprar , eu não tinha preferência por nenhuma raça, e entre tantos animais que aí se encontravam não foi ela a minha escolhida a primeira vista. Lembro bem que já estava praticamente acertado todos os detalhes da compra de outra , quando olhando para um recanto de uma parede observei que outro animalzinho acompanhava todos os meus movimentos., parecendo querer vir também para meus braços ....e até hoje não sei explicar a minha mudança repentina em trocar a então escolhida , por aquela pretinha que parecia pedir que a trouxesse comigo .

Tomei então conhecimento pelo dono do Canil , que aquela cadelinha escolhida ,possuia pedigree, e que já era registrada no Kennel Club com o nome de “Angel “.Isso pouco fiz caso , porque a partir de então ela viria morar comigo e seria batizada por Bambina .
De temperamento brincalhão , nos seus primeiros anos,Bambina estragou moveis, almofadas, roeu sapatos ,sandálias e arrancou até botões de blusas que estivessem ao seu alcance.Hoje apesar de adulta ,ainda brinca bastante com bonequinhos de pelúcia , e faz verdadeiro estardalhaço quando eu chego em casa ( mesmo que minha ausência seja somente por 15 minutos).
Mas ,bem diferente da chegada de Bambina a minha casa , foi a chegada da pequenina Dudu, que encontrada vagando pelas ruas , maltratada, magrinha e faminta , foi recolhida por minha irmã e recebida com muito carinho também por nós .
Fiquei penalizada com o estado que a cadelinha se encontrava , mostrando claramente que muito tinha sofrido perambulando por praças e avenidas . E qual não foi nossa surpresa quando ao levá-la ao veterinário, tomamos conhecimento que essa cachorrinha abandonada era da raça Pequinês legìtima e como é sabido , a raça pequinês se encontra atualmente quase em extinção no mundo canino .A sua idade , foi então calculada pelo veterinário de aproximadamente oito meses .Minha irmã resolveu chamá-la de Duquesa, mas eu achei um nome muito grande para uma cachorrinha tão pequena , e resolvi abreviar para Dudu.
De início a Bambina pareceu não se adaptar com a nova moradora , mas em pouco tempo foram se tornando companheiras inseparáveis . Hoje estão sempre lado a lado dividindo até os brinquedos de pelúcia na hora da brincadeira .
Amo demais essas duas cadelinhas, e não importa que uma possua pedigree, e que a outra tenha sido recolhida das ruas .

O que importa mesmo é que recebo muito amor dessas pequenas companheiras . E ambas merecem esse recanto no meu blog.

5 comentários:

  1. muito fofas mesmo suas companheiras amiga.
    xero grande =D

    ResponderExcluir
  2. Minha mana querida, como é bom ler o que vc escreve, todos os assuntos, sejam eles prosa ou versos, ver vc descrever as duas bichinhas tão fofinhas que me encantaram qdo aí estive me deu uma saudade enorme de vcs.
    Espero poder voltar à Recife em breve prá matar toda essa saudade.
    Deus abençoe vcs.
    Beijos prá todas as meninas da casa.

    ResponderExcluir
  3. mana,sempre qdo ouço a estoria de suas bambinas,me retrato emocionada aos meus 4 cachorrinhos,que,infelismente DEUS ja os levou!Cada um tinha seu momento para despertar em vc seu amor mana,a prova como cada qual tem sua própria estoria.Sao lindos!!!e fazem uma pose de artistas!!! beijao em cada um com todo carinho,vc me levou aos meus de uma forma maravilhosa mana querida,obgda

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiiiiiiiii que gracinhaaaaaaaaaaaaaa, a saudade dóiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii demais qdo vejo essas lindezas.
    Tchuca que saudade enorme da bambam, que qdo ataca a mãezona, ela toma conta do bichinho cabeça de ovo como filhote, ficava embaixo da cama mamando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.A dudu em pezinha pedindo comida, subia na cama .
    Que falta elas me fazem.
    Adorei esse post em seu blog.
    Amei mesmo.
    Bjinhos


    Roberta

    ResponderExcluir
  5. Lhasa apso, o cão sagrado do Tibet. Sagrados, refinados e exclusivos, considerados divinos pelo budismo antigo,usados para proteger templos e mosteiros tibetanos, mas o grande fato curioso era que as pessoas do Tibet acreditavam que trazia sorte para o seu dono. O nome original da raça é: apso seng kye, que, traduzido, significa: Cão de sentinela que ruge como um leão. Tudo isso é Bambina ou Bambi, como a chamo carinhosamente. Rosa, sua dona, escreveu quase tudo sobre ela a Duquesa, carinhosamente abreviado para Dudu. Mas não foi escrito tudo sobre as duas. Aí estão algumas, talvez sem grande importância para alguns, não para mim. Bambi, ao ser repreendida pela dona, abre a boca, se coça, rola pelo chão e quando tomada banho, penteada e arrumada, fica a desfilar diante de nossos olhares, a espera de elogios. Logo que a elogiamos ela se aquieta. Também nos convida para brincar, com um modo todo especial: segura o brinquedo entre os dentes e fica roçando nossas pernas. Já sabemos que é o convite. Ah! E conversa conosco, viu! Muito carinhosa, nos acorda, pela manhã, lambendo nossos rostos, como a dizer: acorda, estou aqui. Dudu, também meiguinha, se sobressai pela sua lealdade amorosa para com Bambina e uma prova dessa amizade foi quando Bambi foi acometida de Babésia. Dudu não chorava somente pelos olhos, mas com a baba que escorria abundantemente de sua boca. Seu corpinho franzino tremia como bambu açoitado pelo vento. Amo apaixonadamente essas duas cadelinhas. Amo os animais! E muito temos que aprender com eles.

    ResponderExcluir