sexta-feira, 13 de agosto de 2010

13 de AGOSTO ! CRENDICE POPULAR .


Crendices populares, ou superstições , como todos sabemos são histórias de coincidências que vão passando de geração a geração , ocasionando em muitas pessoas medos e desconfianças . Quem já não ouviu falar que cruzar com um gato preto dá azar ? Como se o bichano tivesse culpa da cor da sua pelagem .E ainda aquela crença de que uma vassoura colocada atrás de uma porta espanta uma visita desagradável ! E tantas outras crendices que na realidade não levam a nada.
Hoje , por exemplo é um dia que para muita gente traz presságios de feitiçarias, acidentes, mortes, doenças e outras superstições que se desenvolveram através dos anos e permanecerão vivas na crença de inúmeras pessoas .
Estamos exatamente no dia 13 de agosto que casualmente acontece numa sexta feira!
E eu me questiono : Porque tanta cisma com o mês , a data e o dia da semana ?
Para mim , nada tem a ver essa bobagem de acreditar que o numero 13 seja portador de infortúnio , isso porque enquanto nós alimentamos essa crendice , no Japão , na China e até na Finlândia o número portador de má sorte é o 4 ... e sinceramente não pesquisei nem fiz questão de saber o motivo de tal crença .
Por outro lado , os italianos possuem verdadeiro pavor ao número 17, enquanto que o número 13 segundo eles é o portador de boa sorte.
Isso sem falar que na Inglaterra , segundo a numerologia cabalística o numero 12 é o “enforcado’ no Tarot, e significa doença e estagnação. E como se nada disso bastasse , criaram até uma data para o fim do mundo que seria 21 de 12 de 2012.
É só viver pra ver !!!!
Quanto ao mês de Agosto, que na crendice popular é chamado de mês de desgosto, apenas porque alguns fatos marcantes na história ocorreram nos seus dias , também não acredito que nada tem a ver com essas superstições , porque grandes catástrofes que abalaram o mundo não aconteceram no mês de Agosto, tais como as duas guerras mundiais que aconteceram , a primeira no mês de julho, e a segunda no mês de setembro, além do naufrágio do Titanic ( ocorrido num mês de abril ) e mais recentemente o ataque as Torres Gêmeas , acontecido no mês de setembro .
Sinceramente , essas crendices e superstições não me abalam absolutamente em nada , porque se assim o fosse , eu ainda teria medo da “mula sem cabeça”, do ‘papa-figo”, do saci-pererê”, andaria com uma figa no pescoço, amuletos dentro da bolsa , e um “pé de coelho” pendurado no chaveiro.
Um bom dia para vocês com Deus no coração !
ESTE REALMENTE É O NOSSO MAIOR AMULETO PARA TODOS OS DIAS !

Um comentário:

  1. Oi minha amiga, adorei o que escreveu, a mim isso também não abal, mesmo porque foi nesse mes que eu vim ao mundo e o dia do aniversário ficou marcado com uma tragédia, o suicidio de Getúlio.
    Mas eu adoro o mes de agosto afinal prá é festa.
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir