quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ENCONTROS


Inúmeros são os encontros existentes na vida de todos nós .
Encontros - esbarros que pouco ou nada significam, encontros sem planos e sem projetos, encontros furtivos de momentos de paixão , encontros inesperados que iluminam por algum tempo uma esperança e aqueles que marcam em traços profundos dentro do coração da gente , instantes eternos de felicidade .
Quantos e quantos encontros já aconteceram na minha vida. Abraços que ficaram , sorrisos que partiram , beijos que não secaram nos meus lábios , imagens apagadas, perfis com moldura de saudades ; tudo em forma de um encontro que aconteceu sem momento e sem hora marcada de existir , de viver e de partir .
Hoje trago no coração todas essas experiências que a vida me ofertou . Talvez por isso amo as rugas do meu rosto, e a neve que já caiu faz tempo nos meus cabelos.Possuo através do tempo muitas historias para contar ,porque a cada vez que abri a porta do meu coração para um novo encontro eu vivi o instante e o momento em que ele aconteceu.
Nunca analisei as várias maneiras que amei, julguei amar ou fui amada .
E essa certeza de não ter deixado lacunas ou pausas para vivenciar esses momentos que marcaram minha existência é o que moldou pra sempre as rimas e os temas das minhas poesias

2 comentários:

  1. mana,belissimo!!!sua alma transbordou com toda sua emoçao exposta nesse texto...senti!!!
    sabe,há uns dias atras,"conversamos" no msn sobre muitas coisas...e,dentre elas,uma que coinscide com o conteudo aqui..."nunca analisei as varias maneiras que amei..." e,é hoje como vivo,vc bem sabe disso!!!curto cada segundo dentro do que possuo no tempo...e assim,vou AUMENTANDO a cada instante minha felicidade,pq ela é vivida 24 hs sem parar!bs

    ResponderExcluir
  2. “Para unir é preciso amar, para amar é preciso conhecer, para conhecer é preciso ir ao encontro do outro.”
    Encontro! Como o próprio nome sugere, é o ato de encontrar pessoas de outros lugares ou do mesmo lugar. Seu texto me fez sentir saudade dos encontros que você organizava, sem nenhum interesse financeiro, sem buscar aplausos. Era apenas a alegria de estar entre uma turminha iniciada num chat. A ansiedade ao imaginar como seria fulano ou fulana, as perguntas silenciosas, dentro do íntimo de quem seria apresentado pela primeira vez: como serão? Como me verão? O que acharão sobre minha pessoa?, alvoroçava todo o meu ser e na ânsia incontida dessa espera e dessas respostas o coração saltava feito cabrito montês, dentro do peito. Foram encontros ricamente maravilhosos, porque neles, havia a oportunidade de se aprender com as experiências diferentes, de se poder ver o sorriso real de quem conhecíamos somente através de frases digitadas numa tela de computador, de poder sentir o abraço carne-e-ossos dessas pessoinhas virtuais e quem, a partir desses encontros, se tornaram presenças vivas nas nossas vidas.

    ResponderExcluir