domingo, 8 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS


Hoje 8 de agosto dia dedicado aos Pais ,e se o meu fosse vivo é lógico eu teria um abraço especial para ele .
Amanhã 9 de agosto , mais outro dia que eu festejaria muito : data aniversária de minha mãe .
Poxa como seria bom se ambos ainda estivessem comigo , mas partiram já faz alguns anos para o mistério dos mistérios.
Não pretendo no entanto alimentar saudades ou lembranças tristes .
O tempo que Deus designou para vivermos juntos, um dia chegou a sua etapa final .
Eles se foram , e eu fiquei !.
Fiquei com as lições que me deixaram , com a coragem que sempre me ensinaram , com a aceitação para desfrutar as alegrias e os maus momentos que a vida venha a me oferecer.
Parabenizo hoje você Pai , pela passagem do seu dia .!
E beijo com muito carinho a sua lembrança mamãe ,por seu aniversário que acontecerá amanhã.
E deixo aqui uma rosa para vocês !
Da ROSA que jamais os esquecerá .

5 comentários:

  1. “Quanto mais o homem envelhece, tanto mais se faz viva em seu espírito a imagem que o seu pai imprimiu ali”
    Não sei se saudade tem cor. Só sei que saudade tem forma, tem cheiro e tem asas. Forma, ela tem várias, mas hoje, especialmente hoje, ela tem a forma do meu pai e da minha mãe. E nessa forma tem também o cheiro dos dois. E nas asas, leva para muito longe, até sem sabermos para onde, as lembranças da infância; de meu pai, são muitas. A mais marcante, sua figura esguia e austera lendo para seus filhos, passagens do Velho e do Novo Testamento. De minha mãe, muitas, também. A mais presente, ela, sentada, a noite, tendo seus sete filhos em volta, a ensinar-lhes o Sinal da Cruz, o Pai-Nosso, o Credo, a Salve-Rainha, o Ato de Contrição e a oração ao Anjo da Guarda. Acho que nós seguimos bem os ensinamentos dos dois. Mas que falta nos fazem! Mesmo cada um de nós tendo sua própria vida. Mas “SAUDADE É O AMOR QUE FICA” e você, Pequena, deu provas incontáveis de seu amor por seus pais. Só quem conheceu sua historia sabe quão grandes foram. Homenagem bem merecida, esta, que você prestou. O botão de rosa diz tudo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Baixinha, que beleza!!!!!!
    Linda e bem merecida a homenagem aos nossos pais. Digo nossos porque um dia de vendaval na minha vida eles se tornaram minha linda família... Foram inesquecíveis em seus cuidados e atenção para comigo, ou melhor, para conosco, porque daí para a frente nos tornanamos verdadeiramente irmãs. "Seu Madeu" (redução de Amedeo, esse é o seu nome, se tornou meu "PAI OUTRO", com todas as atenções, confiança e cuidados que eu esperava de um pai, e plantou um lugar de amor pra sempre na minha vida; ele não fazia diferença no tratamento entre nós, ao ponto de quando comprava um objeto, uma roupa, etc. para você, comprava também para mim, IGUAL, modificando apenas a cor. Marcou para a eternidade a minha vida e me fez sentir, até hoje, uma italiana no Brasil; curtimos muito, à maneira dele, nosso período juntos. FELIZ DIA DOS PAIS MEU PAI OUTRO, ESTAREI SEMPRE COM VOCE.
    Ela, adorável, criançona, de uma alegria ímpar, mas, na hora da minha crise não teve mulher mais forte para estar do meu lado, minha amiga, minha mãezona, "MINHA MÃE OUTRA'"; linda, brincalhona como sempre foi, mas segura e decidida na hora necessária, nunca hesitava ao perguntarem sobre suas filhas... e ela, com os olhinhos sempre brilhando com sua alegria peculiar, dizia: "esta é minha filha de sangue e esta (comigo) é minha filha do coração. E eu ficava toda orgulhosa, feliz mesmo, ao ouvir uma coisa tão carinhosa e tão verdadeira. Hoje é seu aniversário minha adorada "MÃE OUTRA". Meu amor por você é insuperável, não tem medidas, mesmo poque sentimento não se impõe nem se mede; Você está viva comigo no meu dia a dia, em tudo que aprendi com você, minha mada companheira, amiga e mãe (mesmo sendo emprestada); nos divertimos muito juntas, choramos também algumas vezes juntas, fizemos muitas traquinagens juntas (você me ensinou também a voltar a ser criança) e fui feliz com você, muito feliz. Agradeço por tudo e sei que continuas aqui, comigo, me dando a mesma força de sempre. Te agradeço agora, além de tudo que me destes e fizestes de bom em minha vida, pela bela, querida e sempre eterna herança que me deixaste, você e "meu pai outro", a maior e mais preciosa herança que vocês poderiam e queriam deixar para mim... UMA IRMÃ MUITO AMADA E QUERIDA. Fiquem traqüilos, estaremos juntas em nome de vocês, aqui e por toda eternidade.
    Um dia voltaremos a nos reunir para voltar à curtir a vida como todo otimismo e alegria que é sua marca registrada minha querida mãe outra. E daremos muitas risadas, e faremos muitas traquinagens, muitas fugidas para nos divertirmos, canteremos muitooooooooooooooooooo, músicas italianas ou brasileiras, porém com aquela alegria e desligamentos próprio de quem ama, é feliz e vive o amor fraterno em toda sua plenitude.
    PARABÉNS , MEU PAI OUTRO, POR SEU DIA; PARABÉNS, MINHA MÃE OUTRA POR SEU ANIVERSÁRIO. Estamos, suas duas filhas, felizes por vibrar por vocês. Nós duas, suas filhas, amamos vocês e só desejamos que estejam muito cheios de alegria e também muito felizes, pois suas filhas queridas, vivendo a lembrança e eterna presença dos dois, estamos felizes. BEIJOS PARA OS DOIS.
    BEIJOS PARA MINHA MANA QUERIDA QUE ESCREVEU PARA ELES E OS HOMENAGEOU, COM O QUE EU NÃO SABERIA ESCREVER. beijos mana querida - Bertha

    ResponderExcluir
  3. Nossa tchuca sua homenagem é linda e o de Bertha tb, fiquei muito emocionada ao ponto de derramar lágrimas.
    Poxa vida!
    Imagino a falta que sua mãe te faz.
    Ela era tudo pra vc e ainda é!Sempre estará ao seu lado , e como vc me dizia ela era muito criançona, como vc né???Rssssssssssssssssssssssss.
    PARABÉNS AO SEU BLOG EM ESPECIAL ESSA HOMENAGEM LINDÍSSIMA.ESTOU MUITO EMOCIONADA TANTO POR SEUS ESCRITOS COMO O DE BERTHA!
    ROBERTA

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem mesmo. E com certeza eles estão iluminando os seus caminhos. =D

    ResponderExcluir
  5. Mana,somente hoje tento me conectar novamente com o mundo lá fora! desculpa se antes nao fiz algum comentario de seus escritos...sempre "corri" em busca deles diariamente...e,parabenizei vc devido a "voltar" a fazer! Mana,de sinceridade,nao sei quais das duas homenagens sao as mais bonitas,a sua ou da Bertha! caramba! raizes profundas com a escrita vem de berço! emocionada por tudo que li...vc sabe pq! muito emocionada mesmo! bs

    ResponderExcluir