sábado, 6 de agosto de 2011

Essa tal felicidade .............

“A vida apresenta poucas oportunidades para sermos felizes ( as vezes , apenas uma) e não devemos correr o risco de perde-la”

Parece até ironia que eu tenha um dia ( sei lá quando ) escrito essa frase numa velha agenda de muitos anos passados . Justo eu , que tantas vezes fui apresentada a sonhos maravilhosos, e oportunidades fantásticas para usufruir o melhor de uma felicidade ,e que por descuido ou absorção total com outras atividades , não só corri o risco de perde-la, mas perdi mesmo a chance de saborear esse momento chamado curto e eterno pelos poetas.
Quem sabe então eu nem tivesse tempo para entender o melhor de um simples instante!
Hoje , com tantos anos vividos , tantas experiências contidas na memória , fico a pensar o quanto somos egoístas quando jovens , acreditando que a felicidade tem que ser completa , e não aproveitada nos mínimos detalhes .

A impressão que tenho é , que quando escrevi um dia essa frase , eu não analisei calmamente o seu verdadeiro sentido. Fazer o que ?
Quando vivemos em plena primavera , a amplidão do nosso horizonte sempre nos parece cada vez maior , e assim deixamos inúmeras chances para serem aproveitadas no amanhã , e exatamente por isso quando o outono faz parte das nossas vidas , é que entendemos um pouco tarde, que perdemos realmente a oportunidade de um dia sermos felizes .

Um comentário:

  1. rsrsrsrs,dei boas gargalhadas com o inicio de seu texto mana querida,rsrsrsrs...pq,recordo-me dos qtos escritos ja fiz por essa vida...e,depois nao acreditei que pudesse ter partido de mim!rsrsrsrsrs...como vc agora rsrsrs.
    Mas,nós seres humanos somos e estamos sujeitos as nossas vicissitudes existenciais mana. A vida nos dá e cobra pensamentos e comportamentos diferenciados a cada passar do tempo...e,as experiencias sao mutantes! logo,obvio que mudemos nossas atitudes e pensamentos!somente um comentario:discordo qdo vc diz que "entendemos um pouco tarde,que perdemos etc..."...sou da teoria e prática de que,a felicidade,embora efemera,está dentro de nós sempre!cabe entao a nós,expo-la para o mundo!lindo seu texto,lindo!sentindo falta de seus comentarios no meu blog mana querida,bs

    ResponderExcluir