terça-feira, 23 de agosto de 2011

ELIANE , UMA LIÇÃO DE VIDA



Hoje eu gostaria de não postar essa página , mas o coração me obriga a fazê-lo, porque muito mais que uma simples página , é uma homenagem carinhosa que quero fazer a minha eterna amiga irmã e companheira ELIANE, que ontem atendendo ao chamado Divino partiu para outro plano.
Muitos anos alicerçaram a nossa amizade ,de tal maneira que nos consideravamos realmente irmãs .Ontem no entanto o destino não quiz que continuassemos por mais tempo a nossa trajetória , e Deus a levou Consigo.
Acompanhei passo a passo toda a sua luta , todo o dilema vivido entre a sua força de vontade em batalhar contra a terrível doença, e o otimismo com que encarava o seu amanhã sempre com um sorriso nos lábios e uma vontade imensa de não preocupar todos que a amavam.
Por incrivel que possa parecer muitas vezes foi Eliane que com sua garra e coragem levantou o meu astral quando me via em fortes crises de coluna, repetindo com seu modo jocoso : "Mulher ...levanta a cabeça , deixa de ser molenga" , mesmo sofrendo de uma doença que a consumia lentamente.
Eliane foi para mim , uma das mulheres mais fortes e resolutas que já conhecí em todos esses anos vividos . Excelente mãe, filha , amiga e carinhosa irmã !
Sua alegria era contagiante ! Seu espírito um eterno guerreiro !
Fiquei ao lado dela até o instante em que partiu !
Partiu , diga-se de passagem , daquela cama de hospital . Partiu do sofrimento que enfrentou por alguns anos. Mas do coração de quem a conheceu , Eliane jamais partirá . Ela ficará para sempre , porque Eliane era todinha feita de amor ,e o verdadeiro amor não morre nunca.
Um dia , é claro que voltaremos a nos encontrar , mas até que esse dia não aconteça ela continuará ( como sempre lhe dizia ) , a passear de bicicleta dentro do meu coração.

2 comentários:

  1. com os olhos cheios d'agua mana,parabenizo-a por tudo que aqui escreveu sobre nossa amiga querida,que,como vc mesmo disse, "partiu" para uma viagem na eternidade.Senti nas suas palavras,toda a gama de AMOR contido entre vcs...senti.Deus é magnanimo mana!Lembra qdo ontem eu falei a vc que "deixassemos" nas maos do criador?Pq ele,tem o poder de nos aliviar dos sofrimentos que servem para nosso burilamento terreno...e foi o que a GUERRREIRA Eliane fez! Que a mesma encontre sua nova missao no lar que retornou.Foi emocionante mana sua homenagem a ela,parabens,e que Deus continui fazendo com que vc tb esteja sendo protegida por todos nós,bssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sinceramente não tenho nem palavras para dizer o que sinto, Lane deixou um vazio muito grande em mim, foi a primeira pessoa que conheci na "nossa antiga Salinha 01 do BOL". Sempre me ligava aos sabados para a gente conversar e fofocar ( no bom sentido) dos velhos tempos de Internet. Passei o dia hoje sem graça, pela triste noticia que vc me deu. Pedí muito ao nosso Pai Celestial que a recebesse em festa, pois foi uma pessoa que muito conselhos me deu, sempre desabafando com ela meus problemas. Sempre amiga de todos. Estou muito triste. como vc disse, uma boa mãe, boa filha e boa amiga. Lane, descansa em paz, um dia nos encontraremos, tenho certeza.Isa.

    ResponderExcluir