terça-feira, 30 de novembro de 2010

LEMBRANÇA DE UM NATAL .


Sempre que se aproxima o Natal eu lembro de um presente lindo que a vida um dia me ofertou. Um presente que não veio embalado numa caixinha colorida , nem acompanhado de um ornamentado cartão de boas festas .
Um presente que se fez presente nos meus dias e que coloriu de pingentes doirados paisagens até então movimentadas apenas pelo correr dos ponteiros de um relógio.
Um presente que o acaso me trouxe naquele dia, hoje distante ....e que eu chamei de “ VOCÊ “
E é uma pena que tenha durado tão pouco , mas tão único na minha vida!

4 comentários:

  1. “Para evocar o passado em forma de imagem, é preciso poder abstrair-se da ação presente, é preciso dar valor ao inútil, é preciso querer sonhar.” (Henri Bérgson)
    Como nas estorinhas de contos de fada, o amor não começa com um “Era uma vez”,. Ele começa com um olhar, um sorriso, e quem sabe, com uma furtiva lágrima. Independe de tempo, de lugares, de pessoas. Início de um quase-romance onde o tempo não conta. Onde os sonhos se entrelaçam, seguindo caminhos, por vezes irreais, ou de uma quase-realidade. Entretanto, o tempo desses amores longíquos nunca foi tanto tempo atual! E fica a doce recordação. Ficam doces lembranças materializadas em momentos felizes e inesquecíveis, trazendo o passado para o presente. A magia desse amor reaviva o sonho, a fantasia, o devaneio. E como diz Mourois: “...este milagre é possível porque o próprio presente está todo repleto de passado.” Vibrei com você, Pequena, porque sei que o VOCÊ foi um tempo passado feliz que nunca deixou de ser tempo presente.

    ResponderExcluir
  2. Oi tchuca, bela mensagem e com certeza que o "VOCÊ" se puder sentir e observar o que passou e que o que realmente ficou estará vibrando por esse sentimento que nunca acabará e como você mesmo disse tão único em sua vida!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. mana,natal pra vc tem um sabor duplo!e felicito-a por isso!Maravilhosa essa lembrança de "presentes",nao pela embalagem ou valor material,mas,o momento,a forma e principalmente quem ofertou nao é? sinto sua falta,tenho BOMBAS para lhe contar!bs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa,
    Você tem créditos no banco dos altos.
    Aguarde o seu presente de Natal, em chuva de graças.

    Abraços

    ResponderExcluir