quinta-feira, 4 de novembro de 2010

IRMÃOS DE SANGUE


Dois meninos moravam em casas próximas e frequentavam a mesma escola. Ambos eram filhos únicos, e talvez porque não possuíssem irmãos, se apegaram demais um ao outro .
Um deles , o Chico tinha o temperamento calmo, apaziguador, enquanto o outro , o Paulo vivia sempre se envolvendo em brigas na redondeza e também na escola. Nada no entanto , mesmo com a grande diferença de personalidade, ocasionou qualquer rusga entre eles.
Quando já estavam com 13 anos, resolveram fazer um “ juramento de sangue”.Com um canivete ,deram um pequeno corte em seus dedos , e juntando o sangue que escorria, juraram para sempre que seriam a partir de então “irmãos de sangue”. Anos se passaram , e enquanto o Chico conduzia sua vidinha dedicada ao trabalho e as responsabilidades do dia a dia , o Paulo por sua vez devido ao temperamento violento que possuía , se envolvia mais e mais em brigas e arruaças .Muitas vezes esses “irmãos de sangue “ passavam meses sem se encontrar, mas quando o momento acontecia , o abraço que trocavam possuía o mesmo amor de muitos anos passados . Uma noite , Paulo foi até a casa do Chico e pediu que lhe arranjasse uma certa quantia em dinheiro , porque ele precisava fugir , partir para bem longe , porque tinha cometido um homicídio .Chico lhe entregou tudo que possuía no momento , e depois de um carinhoso e sincero abraço , Paulo desapareceu na estrada, deixando o amigo a chorar , preocupado com o que poderia lhe acontecer.

Muitos anos se passaram e nunca mais esses irmãos se encontraram.
Hoje o Chico é casado , possui três filhinhas e uma família feliz . Mas todas as vezes que olha para aquela apagada cicatriz no seu dedo , com lágrimas nos olhos ele repete aquele juramento feito a anos passados : “Paulo ,você será para sempre o meu irmão de sangue , e um dia tenho certeza de que iremos novamente nos encontrar”

3 comentários:

  1. Nossa tchuca que história linda, adorei mesmo.
    Sei que esse juramento é pra sempre pq já li isso.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer que uma amizade verdadeira é um tesouro mais precioso que a mais preciosa das jóias. Diferente do amor, mas talvez muito mais nobre, porque o amor, mesmo em suas diferentes formas, implica em um tanto de ciúme, precisa, como a planta, ser regado, enquanto que a amizade vive de pequenos gestos e se divide em outros afetos. De onde virá A AMIZADE? Será que alguém sabe? Pode vir de um toque do destino, de idéias contraditórias ou parecidas, de parcerias, de encontros reais ou virtuais. Os laços de sangue são fortes e indestrutíveis, mas são irmãos que a gente não escolhe. Amigos, sim, a gente escolhe.Os laços se dão por outras formas, sem necessidade genética. Portanto, mais preciosos. E você, Pequena, é a irmã que meu coração escolheu!!!

    ResponderExcluir
  3. mana querida,qdo duas criaturas se encontram,e deixam transparecer o amor incondicional,existe uma causa para tal...é a chamada lei da causa e efeito!que nunca podemos fugir dela!veja que o paulo veio com uma missao linda,linda!!!de certa maneira "salvar" o irmao de sangue...e,conseguiu!embora nunca mais tenha visto o mesmo...mas,com certeza,sua atitude de salva-lo naquela ocasiao,levou o outro a reflexao!parabens mana,lindo!bs

    ResponderExcluir