segunda-feira, 6 de setembro de 2010

VIAGEM ...


Imagine que você está a beira mar e vê um navio partindo.
Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando, cada vez mais longe, até que finalmente parece apenas um ponto no horizonte – Lá onde o mar e o céu se encontram.
E você diz:
“pronto, ele se foi” .
Foi para onde?
Foi para um lugar que sua vista não alcança. Só isto.
Ele continua tão grande, tão bonito e tão importante como era quando estava perto de você.

A dimensão diminuída está em você, não nele.
E naquele exato momento em que você está dizendo “ele se foi”, há outros olhos vendo-o aproximar-se, há outras vozes exclamando com júbilo: “ele está
chegando”.
(A.D.)

4 comentários:

  1. Amiga,
    Conheço esta mensagem de uma forma digamos meio triste. Foi tema de um santinho de falecimento da avó de uma amiga minha. Tinha 18 anos na época.
    Acho ela linda. Xero grande =D

    ResponderExcluir
  2. mana,"senti" nessa sua mensagem,a SAUDADE dos meus pais que ja partiram!doi essa saudade,doi!mas,a certeza que tenho de que,um dia,TODOS NÓS nos encontraremos,faz-me suportar essa tristeza,buscando novas alegrias nas lembranças deles,parabens,uma vez mais,vc é fantastica nas suas escolhas de textos,bs

    ResponderExcluir
  3. Para mim a msg mostra que tudo depende do lado ou de como vemos as coisas, sendo sempre bom deixar o lado positivo falar mais alto, acreditar, ter esperança, força fé, essas coisas.
    Bacana, parabéns vc como sempre uma grande poetisa.
    bjin

    ResponderExcluir
  4. Singro os mares dos sonhos, navegados apenas por mim. Solitária? Não! Estou acompanhada de tantos sonhos! Aos olhos de outrem pode parecer uma VIAGEM sem companhia. Entretanto, nas ondas do mar, em cada uma delas, está um sonho bom. VIAGEM, significa partida. Mas toda partida tem um regresso, mesmo sendo a VIAGEM para além do mundo físico. A vida é chegada e partida, idas e vindas. E no porto, de onde o NAVIO partiu, fica sempre olhos fitos no horizonte, esperando seu regresso. Lindo, o texto!

    ResponderExcluir