quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PEDACINHOS DE SONHOS


“Quero uma casinha branca com varanda/um quintal e uma janela /para ver o sol nascer ...”
Que maravilha ! Acordei hoje escutando ( vinda possivelmente de um rádio um pouco distante ) essa música .
Fiquei como se diz na gíria , curtindo o momento e construindo na minha mente essa casinha em algum lugar .

Como seria bom , parar de repente de escutar o buzinar antipático dos carros , o corre corre dos transeuntes pelas avenidas , não enfrentar as filas nos bancos, nos elevadores , nos super mercados , ter facilidade em encontrar um local para estacionar o carro , caminhar sem medo dos assaltos , e sentir dentro da gente aquela paz interior de morar nesse local imaginário , onde deitada numa rede na varanda , pudessemos apreciar a magnitude do sol nascer ....
Quem não sonha essa beleza de paisagem !
Isso me faz lembrar agora uma frase que alguém um dia me falou e que nunca esqueci : “A vida vale a pena ser vivida porque nela cabe pedacinhos de sonhos” .
E é uma grande verdade ! Não fossem os sonhos , as esperanças , a crença em dias melhores , valeria a pena a nossa luta diária, as nossas lágrimas, as construções de novos planos, a aceitação das decepções , as despedidas , os encontros , ou ainda os momentos em que procuramos eternizar o amor. ? Valeria a pena ?
Enquanto eu aqui escrevendo, sonho com essa casinha branca com quintal , com janela , quantos outros sonhos não estão sendo alicerçados no âmago de cada coração!
O importante mesmo é não deixarmos jamais de sonhar .

E repetirmos para nós mesmos ,a frase que até hoje ainda é o alicerce dos meus dias : ‘ A vida vale a pena ser vivida porque nela cabe pedacinhos de sonhos “. : .

3 comentários:

  1. "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos."
    E a vida, feia de sonhos, vai tecendo sonhos. Pedaços de sonhos, adormecidos no tempo. Pedaços de sonhos de uma realidade feita de saudade. Saudade de tantas coisas, até mesmo de lugares desconhecidos, mas existentes nos sonhos. Sonhos são pedacinhos da alma que guarda nos seus escaninhos um amor de infância, uma viagem inesquecível, uma casinha na colina, o riso da mãe-menina, encontros e desencontros, uma boneca chamada “PEQUETITA, o silêncio da saudade! Pedaços de sonhos perdidos no coração esvoaçante!

    ResponderExcluir
  2. mana,impressionante o texto inicial...quero uma casinha branca...etc...!sabe pq? rsrs estou rindo me lembrando de uma estoria entre meus pais sobre,exatamente "uma casinha branca. minha mae vivia dizendo que nao queria riquezas mas uma casinha branca em cima de uma montanha,simples.Aí meu pai dizia...entao lá nessa casinha nao teremos luz,a agua será natural do riacho,nao teremos ar condicionado,nao compraremos queijo do reino,nem andaremos de carro.Aí minha mae dizia...pensando bem,a casinha pode ser na cidade mesmo,rsrsrsrsrs
    vc me fez lembrar dessa estoria,rsrsrs
    lindo,lindo que nunca deixemos nossos sonhos apenas nos sonhos,mas que o realizemos!bs

    ResponderExcluir
  3. Há muito tempo não sonho!!!
    Lendo esse texto tive um momento pra sonhar.

    Parabéns pelo blog!!!
    Bjinhos

    Roberta

    ResponderExcluir