quinta-feira, 3 de junho de 2010

UMA VELHA MALETA


Quem não possui em algum lugar dentro de casa , um baú, uma maleta, uma gaveta repleta de papeis velhos ? Geralmente são fotos antigas, chaveirinhos, bilhetes, cartas, uma correntinha quebrada, aquela pulseira que não usamos mais , antigos discos compacto 4 faixas que não podemos mais escutar , algumas canetas que nos presentearam , e até pétalas de rosas murchas. Um verdadeiro arsenal de objetos que um dia com toda certeza significaram muito para nós.
Nem sei quanto tempo faz que tenho aqui em casa uma maleta onde raramente vou a procura de algum documento julgado perdido. Ontem foi um desses dias para mim. Depois de muito procurar uma antiga carteirinha para fazer a renovação de um título num clube da cidade , terminei abrindo a velha maleta . Não achei o que procurava , mas em compensação me encontrei em fatos passados , retratados em fragmentos e pedacinhos da minha vida .Cada objeto nas minhas mãos , parecia acariciar minhas lembranças.Em cada pequeno pedaço de papel , uma história que vivi , uma lágrima de chorei, um prazer que senti. Numa agendinha desbotada, algumas anotações , datas e dias que marcaram vivências e porque não dizer aprendizados. Muitos foram os rostos que desfilaram na minha mente. Sentimentos tantos , impossíveis de descrevê-los. Nas fotos de anos passados, saudades carcomidas pelo tempo em forma de paisagens hoje mortas.
Fechei cuidadosamente a velha maleta., deixando dentro dela um passado sem mais razão para ser revivido. Olhei minhas mãos ligeiramente empoeiradas , sentindo no ar aquele cheirinho doce de uma saudade que o vento fez questão de levar pela janela aberta .
Na minha mente apenas uma frase insistiu em ficar por mais algum tempo .Uma frase rabiscada num pedacinho de papel que encontrei dentro da maleta e que dizia :
Amo amar você”

2 comentários:

  1. rsrs,fiquei rindo da sua maleta mana,rsrs,sabe pq? Durante muitos anos na minha vida,eu tb tive,nao uma maleta,mas um imenso baú de quinquilharias,que,aos meus olhos,eram verdadeiros tesouros,somente aos meus olhos.Mas,como fui me tornando uma pessoa nômade,buscando em cada canto desse nosso Brasil,um lugar temporario,rsrsr,me desfiz desse baú...
    talvez vc esteja a questionar,"nao se arrependeu disso?" lhe digo com todas as letras... NAO!
    Sabe pq? ao estudar a doutrina espirita,uma das coisas que aprendi é nao se ligar ao passado,por melhor que tenha sido! Pq passou! nas nossas mentes,lembranças,esse passado ja faz sua tragetoria eterna...logo,o baú só servia de "entulho" rsrs.
    Tive coragem para "dar fim" a tudo que estava contido dentro dele...mas,NUNCA minhas estorias escritas em cada objeto,carta,presentes,bibelôs,etc...essa estoria,continua no baú do meu coraçao.bsssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa tchuca, vendo seu blog hoje, relendo percebi esse escrito maravilhoso, muito bonito mesmo.Parabéns pelo seu blog está excelente!Bjssss

    ResponderExcluir