quinta-feira, 10 de junho de 2010

BOM DIA SOL ! BOM DIA VIDA !


Ontem ao deitar esquecí de fechar a cortina da janela do meu quarto!
Hoje despertei sentindo o forte calor de nesgas de sol debruçadas no meu corpo.
Abri os olhos meio sonolentos ainda e divisei um lindo céu azul com pequeninas nuvens flutuantes que me deram a impressão de um cordial cumprimento de “Bom dia”.
Lembrei o poeta Araújo Jorge quando um dia escreveu :
“Bom dia amigo Sol /a casa é tua / as bandas da janela entra , escancara/ deixa que entre a manhã radiosa e clara/ que anda lá fora brincando pela rua /”...
E senti naquele instante como é importante a alegria de viver . De cumprimentar o mundo com otimismo, varrendo do coração todos os vestígios de mágoas, de lembranças que já não possuem razão para existir , com transparência na alma , nos gestos e nos sentimentos.
O sol me despertou ! E seus raios abriram dentro de mim , uma espécie de canal que me levou a um clima de paz tão doce , como a doçura dos brinquedos de criança ,e tão suave como um coro de anjos a cantar naquelas nuvens.
Levantei e cumprimentei com um sorriso de agradecimento a minha casa, os meus animais, e as pessoas que residem nela.
Olhei o relógio e me apressei para ir trabalhar.
Dei partida no carro e o trafego intenso de todos os dias pareceu não me incomodar em nada .Dirigia pensando nos anos que já vivi , no tempo que muitas vezes perdi me apegando a coisas supérfluas , no perdão que esqueci de dar ,nas palavras que tantas outras vezes falei sem refletir , e até nas muitas juras que infantilmente acreditei.
Entrei na sala de trabalho , e dei a todos vigoroso BOM DIA , consciente de que o sol ao me despertar hoje tinha escrito na minha alma , uma das páginas mais lindas da minha vida!

2 comentários:

  1. mana,esse é "um exercicio" diario que faço com a Mae Natureza!Acordar com sua LUZ nos nossos olhos,é o melhor presente do nosso criador para conosco! nos mostra o qto nossa vida é preciosa,o qto ESTAMOS VIVAS!
    Faça do seu hábito diario esse encontro com a LUZ...ou até mesmo com a Chuva,pois ambas sao da Natureza.
    A gente com isso,passa a ver com mais detalhes e de forma minuciosa tudo ao nosso redor...e,voltamos a valorizar cada coisa,acontecimento,mas,com uma importancia diferente!
    Isso chamo de FELICIDADE mana...FELICIDADE!
    E sei o qto vc está assim!
    bssss

    ResponderExcluir
  2. VER o sol tecer as madrugadas é um ato meramente sem interesse. OLHAR o sol tecendo as madrugadas é um encantamento, porque encerra uma atenção especial, uma contemplação e uma percepção do imperceptível.
    Você, Pequena, sabe OLHAR as coisas, não tanto pela força do seu trabalho, mas ser uma boa observadora. Então, acordar com o sol a lhe beijar o rosto, realmente, é “sentir a alegria de viver”.

    ResponderExcluir