terça-feira, 8 de junho de 2010

Minha cadelinha Dudu


Sou apaixonada por animais. Quem me conhece pessoalmente , bem sabe , em especial como amo os cães. E quantas lições já aprendi com esses amiguinhos.! Entre tantos , até hoje para mim , dois sentimentos importantes , hoje um pouco esquecidos , existe num cão :
A fidelidade e o perdão .!

Ninguém pode por em dúvida o quanto o cão é fiel , e como ele sabe perdoar quando sufocados pelas correrias do dia a dia , o tratamos mal e até ignoramos o balançar da sua cauda diante da nossa presença . Mas , basta que o chamemos de novo para perto de nós, e ele vem saltitante , como a dizer : “ Já esqueci que você me maltratou”.

E em silêncio refletimos como eles possuem muito mais que nós humanos a capacidade de perdoar ...

Possuo duas cadelinhas em casa e só Deus sabe a minha luta durante as duas últimas semanas para salvar uma delas ( a pequinês Dudu ) que contraiu a doença Babesia . Idas e vindas ao veterinário , exames de sangue, injeções,cinco medicamentos por dia, uma verdadeira maratona de constantes cuidados .Mas apesar de miudinha ( pesa apenas 3.800 k), a nossa Dudu finalmente superou a doença e já se encontra em fase de pleno restabelecimento.

E que alegria eu sinto , quando ao chegar em casa , ela escuta meus passos ,e já começa a latir como antes , balançando a pequena cauda numa saudação cheia de carinho .

Vencemos juntas o problema !

Hoje , Dudu ao meu lado nessa foto que exprime bem claro o amor que existe entre nós , e que muitas vezes o egoísmo dos homens não consegue enxergá-lo.

3 comentários:

  1. mana,é bem verdade que os animais sao muito mais fieis que os seres humanos no contingente do amor.Parabens pela vitoria!ambas mereciam uma chance para entenderem melhor cada momento vivido.Fico feliz com o resultado,e,peço permissao a vc para colocar lindo texto seu,cheio de todo seu sentimento para com a Dudu no meu blog,posso? bssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tchuca, imagino seu sufoco e o de Bertha, esse pequenos significam muito pra gente e nos ensinam sempre, pena que nós seres "irracionais" as vezes não aprendemos tanto.
    Bjs e seu blog está ótimo, pena não ter tanto tempo para apreciá-lo, mas toda vez que entro na net vejo o seu e o da Moranguinho.

    ResponderExcluir