segunda-feira, 21 de junho de 2010

KARINA MOTA uma grande mulher .


Jornalista pertencente a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar , Karina além de representar fielmente a beleza da mulher pernambucana ,é também a expressão fidedigna de destemor e de um potencial fantástico cujo lema de vida se resume em saber lutar com lealdade não apenas no que tange a profissão , mas sobremodo aos revezes que a vida por ventura venha a lhe reservar .
E ninguém melhor do que ela para traçar esse perfil nesse escrito de sua autoria ,( entre tantos existentes no seu blog)., e que tenho imensa alegria em transcrevê-lo na integra numa homenagem sincera, à poetisa , a jornalista, a amiga, e a grande mulher .

"LUTAR É VERBO INTRANSITIVO E TRANSITO INDIRETO, MAS POUCO IMPORTA "

O significado do verbo Lutar é combater corpo a corpo; disputar uma vitória em relação a outrem, esforçar-se por vencer um obstáculo, por atingir um fim: lutar contra a tempestade, lutar por uma posição; combater!
Lutamos desde a concepção, quando somente um espermatozóide irá conseguir o tão requisitado óvulo. Lutamos para respirar, por isso o choro tão agudo ao nascermos.
Lutamos por aquele brinquedo predileto do parquinho da escola e quem é que nunca se atracou com um colequinha de classe para poder ir nele primeiro??? Eu confesso que briguei =D...
Lutamos para ser notados pelo menino ou pela menina que nos apaixonamos pela primeira vez. Uns conseguem o tento, outros não. Eu não consegui =(
Lutamos para sermos universitários e voarmos debaixo da saia dos nossos pais.
Lutamos, Lutamos, Lutamos.
Mas vezes cansamos. As forças se esvaem, pensamos em desistir, mas de repente, vem o sopro da Esperança para renovar as nossas forças e voltarmos a LUTAR. Eu estou lutando, a batalha está árdua, mas continuo a LUTAR!!!
(Karina Mota)

3 comentários:

  1. O prazer é meu, aliás, é um presente ter você como amiga, confidente e companheira de labuta.
    Não tenho nem palavras para agradecer a homenagem que fez a mim!!! Apenas digo: Adoro você!!!

    ResponderExcluir
  2. mana,MARAVILHOSO!!! ela retrata muito bem nossa luta diaria com o mundo,tudo que nos cerca!Acredito que,isso,faz parte de nosso crescimento,sempre lutar!!!
    E,é aí onde se esconde a gloria emocional...nessa guerra constante de prazer e dissabor...diferenças que sao necessarias para "agitar" nossa adrenalina diaria...parabens! gostaria de ter "acesso" ao blog dela,e,consequentemente tb ter a "AUTORIZAÇAO" para colocar lindos textos escritos pela mesma...se encarregue disso rsrsrsrsrs,
    O mais gratificante mana,é ver vc cercada de criaturas especiais,excepcionais...mas,tb,vc faz por onde merecer!bs

    ResponderExcluir
  3. Os antigos atenienses diziam que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir lado nenhum.
    Há momentos tão delicados e extremos, onde o que nos resta é a decisão de lutar ou não lutar. Quando não se tem por que lutar, significa que a pessoa é uma morta-viva. MOTIVAÇÃO é o que nos impele à luta na busca e realização de nossas metas. E motivação não vem de fora. Está intrinsecamente dentro de nós. Ou a pessoa encontra alguma coisa por que lutar ou não vive. Pequena, parabéns, para esta sua amiga!.

    ResponderExcluir