domingo, 20 de setembro de 2009

Amizade verdadeira

O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.Infelizmente são poucas as pessoas que buscam um amigo para o preenchimento dessa necessidade , para ter com quem dialogar , dividir sorrisos, chorar juntos, gargalhar no mesmo tom,cantar a mesma canção e até soletrar a mesma poesia.A essa busca se chama realmente a reciprocidade nas horas vivas e não uma materialização para adornar apenas um vazio ou uma fuga a algum problema existente. Noutras palavras : como se diz no vulgar , “apenas para matar o tempo”. São inúmeras as amizades que se constroem baseadas nesse erro, e na verdade não levam a nenhum lugar sólido, porque não são alicerçadas num objetivo vivo , mas num momento sonho ou passatempo.E quando a realidade se faz presente é que se chega a conclusão de que essa busca se fundamentou unicamente ao preenchimento de um momento vazio e não a necessidade verdadeira de uma resposta ao desejo de se cultivar e vivenciar tudo de bom e importante que representa a palavra “amigo”.Já li muitas e muitas definições sobre a amizade , mas nada tão lindo como o que Marcelo Batalha escreveu quando ele afirma que : “ O amigo é o achar daquilo que você nem sabia que buscava / é aquela pessoa que diz que te ama sem medo de qualquer outra interpretação / é aquele que te ama e ponto / é verdade, é razão , e verdadeiro sentimento./ Amigo é pra sempre”....
( Mesmo que muita gente diga que o “sempre” não existe.)
Aos meus verdadeiros amigos , UM BOM DOMINGO .

2 comentários:

  1. Ontem estive com Mary, e falamos das saudades que sentimos de ti. Eita Rosa Maria danada...Não perdeu a nossa amizade porque é maga !

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Shekespeare faz-nos ver a grande diferença entre o amor e amizade quando diz!”O amor é mais sensível, a amizade, mais segura. O amor nos dá asas, a amizade, o chão. O amor é plantado e com carinho cultivado, a amizade vem faceira e com troca de alegrias e tristezas se torna uma grande e querida companheira...” Tanto os escritores citados, como você, Pequena, sabem e valorizam realmente a amizade verdadeira. Eu,apenas digo: Não concebo uma amizade que não seja toda, em todos os momentos da vida.

    ResponderExcluir