domingo, 8 de maio de 2011

Perfil de MÃE .



Nunca consegui uma frase exata para definir a palavra mãe !
A impressão que tenho é que todas as mães possuem aquele
gostinho bom de chocolate , aquele perfume gostoso de um botão de rosa , aquele trecho romântico de uma melodia suave , aquela mansidão de um lago azulado , aquele brilho das estrelas que ornamenta o firmamento, aquele calor que emana de um dia de sol , aquela placidez de uma onda que dorme na areia, aquele barulhinho simpático de pingos de chuva numa vidraça e todo o amor do mundo em forma de mulher .



Hoje já não a possuo mais a minha pertinho de mim , mas como esquecê-la ? Como esquecer as mães que já partiram ?
O chocolate, o perfume gostoso, a letra de uma musica bonita ,a serenidade de um lago, o calor do sol, o brilho das estrelas , as brancas ondas na areia , ...tudo continua exatamente na paisagem dos nossos dias .



E em tudo isso , sentimos braços invisíveis que ainda nos ofertam carinho e amor, com o mesmo perfil e com o mesmo sorriso em forma de uma gigante e ao mesmo tempo pequenina palavra que fala a voz de todo o Universo : “ Mãe “.

2 comentários:

  1. Hoje lembrei Dona Odete.
    O sorriso, o tom de voz... Vcs são parecidas !
    Lembrei também da mãe de Dudu...

    O sentimento materno é filogenético!

    Abraços nesta moleca filha do mundo e mãe da humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Existem vários tipos de mães, umas que cuidam demais, outras que são autoritárias; aquelas que deixam seus filhos crescerem de uma maneira mais liberal... Poderíamos citar vários títulos diferentes, e com certeza encontraríamos também muitas mães que se encaixam em muitos destes perfis ao mesmo tempo.
    Ser mãe, educar, preparar aquele pequeno ser para uma vida...que tarefa séria. Muitas vezes podem surgir perguntas...Será que estou fazendo tudo certo?...Como a educação que estou dando irá interferir na vida de meu filho?...Será que eu sei ser mãe?...
    Nem sempre as respostas aparecem no momento que deveriam, deixando estas interrogações abertas e gerando novas dúvidas. Mas com certeza, aquele sentimento indiscritível de segurar seu pequeno bebê, alimentá-lo, vê-lo crescer, enfim, estar com ele, dando de sí aquilo o que puder dar...amor....qualidade*, são muitas vezes um ponto final às tantas dúvidas e medos que sempre irão surgir no decorrer da vida. Não importa a idade dos filhos, não importa o tipo de mãe... *(pois quantidade sem qualidade não preenche a necessidade e muito menos diminui algumas culpas de muitas mãe por precisarem estar ausentes).SER MÃE NÃO É FÁCIL....

    ResponderExcluir