quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aconteceu comigo ......................


Há momentos na vida da gente nos quais nos sentimos como que encurralados por grilhões, , por problemas, por desespero, por doenças repentinas,como fossemos desabar no fundo de um poço sem fundo. É quando nos questionamos a cada instante o porque dessa problemática , onde o nosso Eu se perde num vazio sem respostas.Todos nós conhecemos essas chamadas más fases na nossa existência , e para superá-las se faz necessário acomodar muita Fé no coração.

Claro que não sou uma exceção nessa regra , e mesmo procurando sorrir e brincar , atravessei um período crítico nos últimos meses.Não fosse a minha fé muitas vezes tão abalada , não sei como teria suportado tantos e constantes problemas de saúde . Faz anos que sou portadora de uma parestesia na lateral da coxa e apesar das crises de dormências e agulhadas , sempre soube ser um problema neurológico que até hoje a medicina não encontrou a cura , e os medicamentos são apenas paliativos .Talvez por intuição ou indicada por Deus , sem que ninguém opinasse, procurei um Angiologista na esperança de que talvez me fosse dado um outro medicamento para o problema existente.E qual não foi minha surpresa quando após a realização de um Doppler , foi descoberto que eu possuo vários ateromas em ambas as pernas o que dificulta também a circulação nos membros inferiores . E como não bastasse , uma maior obstrução foi revelada no exame na artéria ilíaca. Conversei com Deus naquele instante, estava completamente desorientada e por solicitação do angiologista fiz uma ressonância magnética com contraste . E como sou claustrofobica , sofri horrores durante o exame . A Fé no entanto não me abandonou um só instante. Mesmo angustiada na espectativa daquele resultado tão esperado ,deixei nas mãos do Senhor o que viesse a acontecer comigo , fosse uma angioplastia, uma arteriografia , uma cirurgia, ou até mesmo a colocação de algum “stent’
E hoje , fiquei perplexa ao entregar o resultado da ressonância ao meu Angiologista , quando escutei dele , que inesperadamente teria acontecido uma diferença muito grande entre o “ Doppler “ e a Ressonância , e que eu não estaria mais sujeita a uma cirurgia , mas apenas a tratamentos clínicos .
Fechei os olhos , e murmurei : “ Obrigada Meu Deus “....
E mesmo sendo considerada por algumas pessoas como uma criatura um tanto cética , eu tenho que aceitar que o ser humano nada é diante do poder Daquele que sabe ouvir nossas preces , mesmo quando não passamos de um pequenino grão de areia nesse oceano chamado Vida.

5 comentários:

  1. Rosinha guerrera, erro de grafia pois terias que ser e és guerreira, mais uma prova da vida te é dado e passates com galhardia, pq em tua vida sempre ultrapassas os obstáculos com a coragem que te é peculiar, vacilas em algumas horas e pq não vacilarias, afinal és humana, somos seres humanos com todas faltas que nos compete. Feliz demais em ver no teu blog o resultado da ressonãncia, não foi surpresa pq eu ja esperava por isto, pq como falo Deus é pai e ele nunca deixará de ser. beijos com todo carinho do mundo.
    Roselly

    ResponderExcluir
  2. Minha mana querida, pequena grande mulher, eu tinha certeza desse resultado porque nosso Pai Eterno está sempre conosco, mais ainda nessas horas de aflição.
    Que Ele continue a cuidar de ti.
    Beijos
    Inez

    ResponderExcluir
  3. Jesus, em sua humanidade aqui na terra, nunca fez milagres sem utilizar meios materiais para tal fim. Por exemplo: na cura dos cegos utilizou um pouco de lama. Claro que Ele podia operar milagres sem necessidade de usar nada além de Sua vontade. Creio que Ele fazia isso para nos mostrar que devíamos procurar meios e fins materiais para resolvermos nossos problemas. E foi o que você, Pequena, fez. Buscou os meios que Ele nos deixou. Você cooperou com Ele. E Ele se fez presente mais uma vez na sua vida, como se faz, na vida de todos nós. Rosely disse muito bem que houve erro de grafia no seu nome. Ao invés de Guerrera bem que poderia ser Guerreira, porque você o é.

    ResponderExcluir
  4. mana,recorde cada palavra das nossas conversas...e,o qto dizia a vc do magnifico poder do nosso pai maior...a ele,e somente ele é dado o direito de nos presentear com "milagres" na medicina terrena...e vc foi agraciada! Com certeza pelo seu percurso feito até entao aqui na Terra,nessa sua oportunidade reencarnatoria...portanto,VIVA!!!!!bs

    ResponderExcluir
  5. Tchuca, o propósito de Deus é ouvir nossas orações, Na palavra de Deus, afirma que existem planos ao nosso respeito.E, que todos se cumpriram, no tempo estabelecido por Deus,apesar de querermos no nosso tempo rsrsrsrs, pois um dia para nós é mil anos para Deus. O fato é que, a ansiedade e a falta de fé, muitas vezes, faz com que façamos coisas achando que são as certas, mas passam-se os anos, verificamos que se estivéssemos esperado no Senhor, não teríamos sofrido, perdido amigos, perdido a saúde. E sua fé foi essencial para esse resultado, como aquela famosa frase:
    O Essencial é invisível aos olhos ...Todos aqui mandam beijos.Mesmo longe estamos com vc!
    Bjão
    Roberta

    ResponderExcluir