sábado, 13 de junho de 2009

OUTONO DA VIDA

É bom conhecermos e vivermos de corpo e alma as estações da vida . Muito bom também colhermos flores primaveris , plantarmos rosas , alimentarmos com todas as forças do nosso eu os momentos que os verdes anos espalham ao nosso redor ,trazendo sempre em seus convites o sabor gostoso de deleitarmos o desconhecido.Mas ... pouco a pouco quase sem que pressintamos o calor do verão vai se aproximando com nuances mais coloridas , e começamos a rever os nossos verdes sonhos como imágens apagadas onde raramente usávamos a razão .É quando aprendemos a caminhar com mais prudência e sensatez. É quando analisamos melhor, sentimos melhor , somos mais reservados , sabemos esperar a época da colheita e muitas vezes até nos preocupamos com a chegada do outono em nossas vidas. Mas inexoravelmente ele, o OUTONO chega ... e vem o acréscimo no aprendizado, nos sem-fins e atalhos da nossa árvore de vida. E olhando para trás vemos o quanto mudamos ! O encantamento das outras estações nos retrata fielmente que somos mestres no que aprendemos no exercício da maturidade sem portas ás fantasias... É é nessa estação outono que lutamos com muito mais garra para a concretização dos nossos sonhos porque entendemos que tudo que fizermos então , tem que ser consciente , isento de falsas expectativas e para todo um sempre .E tudo passa a ser eterno , mesmo que dure apenas uma gota d’água de segundos , mas vivido com tamanha força que não tememos mais a aproximação do inverno nem a destruição da nossa árvore. Nada mais é capaz de nos abalar . Já não nos importamos em nos protegermos da indiferença , do medo, do egoísmo, dos que nos rejeitam , nos ferem , nos excluem ou tentam abalar nossas convicções.Essa é a estação do outono nas nossas vidas. A idade da liberdade de escolha, dos acertos, das novas qualidades , das verdadeiras descobertas , sem dúvidas, sem interrogações ...mas com a certeza de conquistas verdadeiras ...onde a mente não acompanha o envelhecimento do corpo ,mas aprimora cada vez mais o companheirismo entre a razão e o coração.

( ROSA GUERRERA)

3 comentários:

  1. Rosa minha amiga, cada vez que leio o que vc escreve, mais fico apaixonada pela tua criatividade. Realmente, nem sei como qualificar este maravilhoso blog, sei sim, que faz um bem muito grande ao nosso *ego*,continue sempre essa maravilhosa pessoa que vc é. Um beijo enorme. saudade de vc minha amiga. Bjus!! Isa*

    ResponderExcluir
  2. Eta arretada! Esta é a idade que tudo vale e tudo pode; eu a curto pra valer; agora, no outono da vida é que realmente vivo a liberdade. Pena que tem alguns da bendita terceira idade que, por puro preconceito, não sabem tirar o proveito que op outono da vida lhes trouxe... Estão perdendo!!! Mais uma vez você nos mostra que a sua inspiração é divina. Belíssima, estou dentro.

    ResponderExcluir
  3. Será que terei essa liberdade tb, me considero já no outono rsssss, beijosss

    ResponderExcluir