quarta-feira, 17 de junho de 2009

GAVETA DA ALMA


Quem não acumula numa gaveta lá num cantinho da alma , vivências, recordações , fatos , despedidas, encontros e experiências ? Quem não guarda nessa gaveta uma frase , um sorriso , um orgasmo ,o odor de um perfume , uma musica , um carinho , uma verdade ou até mesmo uma mentira ? É muito fácil limparmos uma gaveta quando ela se encontra num móvel , cujo conteúdo é palpável e de fácil acesso, representado por um ursinho de pelúcia , um pedacinho de papel , um disco , uma foto , um chaveirinho ou um poema escrito as pressas. Mas ... como é difícil limpar essa outra gaveta que guardamos dentro da alma ! A impressão que temos é que tudo que ali se encontra são cicatrizes impossíveis de serem desmarcadas. E como se o nosso próprio coração rejeitasse a idéia de destruí-las . Ontem tomei a decisão de limpar a minha gaveta , e comecei a desfilar na minha mente o que guardei um dia dentro dela. De início pensei que fosse fácil jogar tudo fora ... mas qual o que ! O perfume se espalhou pelo ar , o sorriso se fez presente, uma frase foi sussurrada aos meus ouvidos , uma musica embalou meu coração, as verdades me trouxeram saudades e até as mentiras me pareceram mais leves . Como jogar fora tantas coisas minhas ? Como estraçalhar pedaços que fizeram parte do meu viver? Não tive outra alternativa senão fechar de novo a gaveta ., sentindo que o meu coração sorriu feliz com esse gesto . E em silencio entendemos que esse tipo de limpeza iria destruir uma lápide muito nossa onde deixamos escrita a frase : “ PARA TODO UM SEMPRE “.

2 comentários:

  1. Oi Baixinha
    Como limpar gaveta? não consigo, tudo tem importância... Como sempre, lindas suas crônicas.

    ResponderExcluir