sexta-feira, 15 de abril de 2011

Minha amiga Socorrinho


Abro hoje esse espaço para homenagear a talentosa poetisa cratense Socorro Moreira , figura marcante no mundo dos versos... e como ela mesmo se define : “ Viajante no tempo. Olhos chapados . Coração alado”. E eu só posso endossar suas palavras , porque não existe outra definição para essa grande mulher. Conheci Socorrinho muitos anos passados , quando eu escrevia pequenos textos e poesias nos jornais aqui de Recife , e ela ainda garota vinha sempre passar as férias escolares na casa de um tio , nosso vizinho .O que eu achava curioso naquela menina era o interesse que ela possuía em ler tudo que eu publicava nos nossos matutinos , mostrando desde então ser fã incondicional de poesias. Um dia .... ( e como na vida da gente existe sempre ‘um dia” ), aquela simpática família voltou de vez para o Crato e eu nunca mais soube noticias daquela garota magrelinha que não largava meus escritos e não dispensava a minha companhia sempre que vinha a Recife. Quase 40 anos se passaram e por incrível que pareça a poesia através da Net , ocasionou o nosso reencontro. Hoje ,acompanho o seu blog “catadora de versos” e não posso negar que sou seguidora e fã de seus escritos . Moramos um pouco distante ( eu continuo em Recife , e ela no Crato ), mas sempre que possível nos encontramos ao “vivo”, e as lembranças de velhos tempos fazem parte dos nossos papos cotidianos. Socorro Moreira , mãe , avó, poetisa e minha grande amiga . Você merece hoje esse espaço no nosso blog ! Afinal , nossa amizade realmente conseguiu desafiar a lei do tempo e dos anos .

Um comentário:

  1. Nossa ! Que surpresa, rosa!

    Lembro um verso teu daqueles tempos: " tudo passa/ como passa a alegria do menino/que brinca com a bola..."
    Na verdade tudo passa, mas deixa um rastro: o caminho do reencontro!
    Já não conto os anos.O tempo para os verdadeiros sentimentos é eterno!

    Obrigada, menina da Dona Odete !

    Beijo!

    ResponderExcluir