segunda-feira, 18 de abril de 2011

EU NASCÍ ASSIM ...


Quem de nós não vive rodeado de lembranças ? Quem não se reveste diariamente em esperanças ? Faz muito tempo entendi que a esperança é o único sentimento dentro desse complexo chamado “ vida “, que se encontra no processo regressivo e no movimento progressivo do desejo de cada um Afinal o que somos senão peregrinos vindos de terras distantes onde fomos praticantes de virtudes e erros , onde cantamos as mesmas canções de hoje , e choramos as mesmas lágrimas de ontem. É pura insensatez , acredito , querermos penetrar o Universo daquilo que foi vivido e do que permanece agora , pois iríamos sempre voltar ao ponto de partida. . E é dessa maneira que costumo me situar dentro da própria vida . Sem análises, sem sofreguidão, ora destemida , ora preguiçosa , sem planos edificados , alheia aos caducos e falidos padrões impostos por regrinhas criadas por pessoas que se auto denominam de sábias , e que lá no âmago não passam de frustradas por culparem a vida da própria incapacidade em não saber vivê-la.

E dentro desse meu pensar e viver meio maluco, já deixei faz muito tempo de guardar mágoas ou colecionar erros cometidos . Quando me atiram tijolos, construo edifícios .

Quando me presenteiam limões , aproveito para fazer um gostosa limonada ! E assim nessa mistura do vivido, da verdade do hoje e com aquela pontinha de esperança para o amanhã , eu carrego na bolsa a minha carteira de identidade . E não tenho nenhuma inibição em mostrá-la a quem quer que seja . Ser reconhecida ou não como cidadã livre ,sem papas na língua , sem condecorações no peito , e sem vergonha de ainda sonhar .....cabe a cada um , a maneira de me aceitar . Eu nasci assim ....vou morrer assim ..... fazer o que ? .!

2 comentários:

  1. Tchuca,

    Gente que passa pela nossa vida, sempre, inevitável e invariavelmente leva algo de lição. Seja ela boa ou ruim. Isso é fato. E a recíproca é verdadeira. Todos que passam por nossas vidas trazem lições, manias bobas e costumes que acabamos por incorporar na vida da gente. Mesmo que elas se vão, eventualmente, algumas heranças sempre ficam.

    O perfume, a marca do sabonete, andar descalço pela casa. O jeito de abraçar o travesseiro, palavras e jeitos diferentes de falar as coisas.

    Além de toda essa coisa de incorporar pra sua vida os jeitos e manias da outra pessoa, ainda há a incorporação dos sonhos de vida, que num instante aqueles são apenas os sonhos do outro, e de repente, aqueles são sonhos compartilhados, sonhos em comum. Aí a pessoa se vai, os sonhos ficam. e Eles passam a ser sonhos seus. E os antes seus sonhos de vida, talvez se tornem também os novos sonhos da outra pessoa.

    E quando dói lembrar daquilo tudo, essas heranças se transformam em fantasmas.

    Hoje a gente olha pra trás, tem boas lembranças de alguns dos antigos relacionamentos – ou de muitos deles, e percebemos que mais do que as lembranças, sua vida é cheia de heranças que eles deixaram pra você…

    Nada mais do que aprender com o que a vida te oferecee, crescer a cada dia que passa, e com isso se tornar um pouco melhor no dia seguinte…

    Seu blog está showww, beijãooo


    Roberta

    ResponderExcluir
  2. mana querida,folheei seus escritos aqui...confesso,estou meio desambientada de "BLOGS" rsrsrs...
    Li cada escrito,tanto seu qto dos comentarios mais que justos à sua pessoa mana.Falar mais o que? As palavras jamais expressam os verdadeiros sentimentos de almas como vc! jamais!!!
    endosso tudo que colocaram...e mais...VC É SUPIMPA!!! EM TUDO MANA QUERIDA,EM TUDO! Até na coragem da sua propria existencia menina! Somos grandes lutadoras do tempo e no tempo...e,vencemos de certa maneira os acontecimentos,por mais doloridos que venham...pq somos VENCEDORAS!Continui assim...adoro vc,bssssss

    ResponderExcluir