sábado, 16 de janeiro de 2010

NO ESPELHO

EU !
Um muito de nada!
Um muito de tudo!
Sem subterfúgios.
Exigente, malcriada
,afoita , bandida...
Moleca, vadia , despreocupada.
Por momentos delicada, noutros rude, desconfiada.
Outras vezes, meiga e atenciosa.
.Amarga e doce ao mesmo tempo.
Discreta, calada ,observadora.
Não gosto das linhas retas,
Tortuosos são os versos dos meus poemas.
Ando pelo avesso
quando me sinto menina no sorriso
e mulher no instante da paixão.
Não sou anjo nem demonio.
Mas conheço de perto o céu e o inferno dos homens.
.Sou dividida em mil pedaços
Mas em todos esses fragmentos eu me encontro inteira .
E continuo sendo EU.

Um comentário:

  1. O espelho, realmente, nos diz quem somos, sem subterfúgios.
    És poetisa mesmo! Feichou com chave de ouro o EU.
    Parabénsssssssssssssssss!
    Edla

    ResponderExcluir