domingo, 22 de novembro de 2009

CONVERSA COM JESUS


Hoje ( domingo) eu não pretendo ir á igreja para conversar com Jesus, aliás faz tanto tempo que não vou a uma missa , que nem lembro bem os seus rituais.
Hoje eu irei à praia , e pouco importa que chova ou que faça sol.
Sentarei na areia e olhando ternamente o verde mar as jangadas e as brancas velas , conversarei bem mais com o meu Senhor.
E Ele virá a mim ( tenho certeza ), descalço , camisa aberta ao peito., cabelos revoltos ao vento e num gesto manso e puro se sentará ao meu lado . E os nossos olhares se cruzarão numa compreensão mútua de carinho e de Fé.
E em nome de todos os homens eu lhe pedirei perdão pelas faltas cometidas , pelas revoltas momentâneas e pela descrença que tantas vezes invade muitos e muitos corações... inclusive o meu.
Nada de velas acesas , orações comuns , repetitivas em pedidos rotineiros.
Nossa conversa será simples como a simplicidade de Seus gestos , e verdadeira como a Verdade que existe nesse homem-Jesus , que sentado ao meu lado , olhará o horizonte espalhando raios de paz nos corações frios e endurecidos.
Ah Senhor! Espera-me na praia !
Vem na vela branca das jangadas ou na espuma alva da calma onda . Vem no sorriso da criança que constroi castelos na areia , ou na aparência tranqüila do ancião que fuma o seu grotesco cachimbo olhando pensativo o encontro céu e mar .
Vem na alegria do vendedor ambulante , na pele morena do pescador, no carinho de dois adolescentes que se abraçam ...
Vem de qualquer maneira ao meu encontro. Vem de calça jeans desbotada, camisa amarrada na cintura , mas ... por favor : VEM .
Vem na figura de todos os homens e de todas as mulheres , para que eu possa cantar bem alto a minha Fé tantas vezes abalada.
E perdoa Senhor , essa conversa sem jeito. Ela é tão comum quanto a minha singularidade ... mas tão sincera e forte quanto o amor que trago por Ti nesse meu tão fraco e pequenino coração.

4 comentários:

  1. Querida Rosa....sua "Conversa com Jesus" está muito linda e verdadeira.Bjos.

    Irene

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga, leio tudo o que vc posta, adoro tudo que escreve, mas emocionei-me demais com essa sua "Conversa com Jesus", lindo e verdadiro demais.
    Vc é muito especial por isso a escolhi para ser mais que minha amiga, "uma irmã", é assim que a considero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bela e sincera oração! Nela,vi a parábola:“O fariseu e o publicano.
    "ois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
    O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
    Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
    O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ousava levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
    Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.”
    Publicana ou não, você nos lega o exemplo de como devemos orar com sinceridade. Valeu!
    Edla

    ResponderExcluir
  4. Internalizei essa oração, mas Deus já ouviu tuas preces - fé disseminada !

    Vc é linda, amiga : poeta e coração !

    ResponderExcluir