sexta-feira, 30 de outubro de 2009

APENAS UM PÁSSARO.


Estava eu preguiçosamente sentada na varanda , absorta em meus pensamentos quando de repente observei um pequeno pássaro pousado numa folha de palmeira , a poucos metros de mim. Fiquei imóvel para não assusta-lo admirando a sua plumagem colorida, enquanto ele virando a cabecinha de um lado para o outro , parecia procurar alguma coisa. Imaginei como seria bom pudéssemos conversar ! Perguntaria talvez aquele pássaro de onde ele veio , o que pretendia passeando naquela folha de palmeira , tão distante talvez do seu ninho , dos seus companheiros ...De repente, ignorando certamente a minha presença , ele levantou vôo e eu acompanhei ainda imóvel a sua fuga pelo espaço, deixando no entanto dentro de mim a impressão de que um amigo viera visitar-me e que partira sem um gesto de “adeus”. Hoje lembrando o ocorrido , fico imaginando que como aquele pássaro , quanta gente entra e sai nas nossas vidas sem um gesto , um aceno ao menos de um “até breve’. E como num “tape” penso nas tantas pessoas que passaram também na minha estrada trazendo coloridos mil de plumagens tão lindas! Quantos passeios alegres deram dentro do meu coração ! Quantas canções cantadas aos meus ouvidos! Quantos vôos poéticos em direção a um céu azul !
E quantas partidas também repentinas sem o calor de um abraço, um aperto de mãos, um simples olhar de despedida .
Aquele pássaro realmente me fez hoje pensar na grande ciranda da vida , onde os pousos e os giros não possuem hora marcada para acontecer. E num minuto apenas , num simples minuto pode acontecer aquele encontro tão esperado , ou aquele adeus sem despedidas.Aquele pássaro merece hoje essa homenagem no meu blog !Que sabe outro dia ele não volte a pousar na mesma palmeira !

Um comentário:

  1. Belo texto.
    Toca em nossa tristeza , mas verdeja a esperança.
    Postei no Carircaturas , para deleite dos leitores do Ceará. Obrigada pela contribuição poética , que você nos oferta.


    Abraços.

    ResponderExcluir