terça-feira, 5 de julho de 2011

LUZES E SOMBRAS

Escreveu a poetisa cratense Socorro Moreira, que : “ Existem pessoas que acendem nossas luzes , e outras que conseguem apagá-las “. E eu aprovo totalmente essa definição inteligente. Quantas vezes em meio a uma escuridão cheia de mágoas, medos e decepções sentimos que a imprevista presença de alguém pode acender nossas esperanças e iluminar os nossos caminhos !
E de repente começamos a enxergar estrelas que estavam apagadas , ver melhor a cor do mar , ouvir e entender a melodia do canto dos pássaros e termos em nossas mãos o universo de muitas poesias .
Essas são exatamente as pessoas que acendem nossas luzes interiores para melhor vermos a claridade do mundo exterior .
Outras , é bem verdade , nos trazem dissabores , nos iludem com frases inacabadas , e nos deixam cicatrizes profundas apagando luzes que pensávamos serem eternas .
É esse paradoxo, e o verdadeiro contexto da própria vida .
Quem não teve luzes acesas e apagadas por pessoas que passaram no trilhar dos nossos destinos ?
O importante é vivermos intensamente os dias de sol , amarmos sem condições, desfrutarmos os minúsculos instantes de amor e de alegria que uma ou várias pessoas nos presentearam quando acenderam as nossas luzes , porque elas podem também um dia apagá-las , essa é a mais pura das realidades.
E se por acaso , ironia ou poesia do destino , isso vier a acontecer não devemos permanecer numa constante entrega à escuridão , porque a qualquer momento outra luz entrará pela janela do nosso coração iluminando uma nova jornada , deixando na lembrança apenas sombras de uma dolorosa penumbra.

2 comentários:

  1. Querida!

    Sumida...
    Eu sempre passo por aqui, catando versos. Hoje fui surpreendida.

    Beijo

    O nosso livro ficará pronto entre os dias 10 e 15 deste mês. Verônica levará os seus. O lançamento, dia 20.07, espera contar com a sua presença e de Berta.

    ResponderExcluir
  2. mana querida,tenho buscado informaçoes de todos os meus amigos que possuem blog como nós,e a resposta é a mesma!ninguem conseguindo colocar comentarios,a nao ser,como estou agora,usando outro pc,com internet avançada.Solicito que vc NAO DESISTA dessa ideia maluca de romper com seus escritos aqui mana,pelo menos AINDA estamos sendo lidas...e podendo colocarnossos escritos neles!Se todos desistem,dao exatamente a resposta que o google deseja...e ele sairá eximio de culpas!gostei do texto acima...lindao! só nao sei se outra luz entrará no meu coraçao outra vez rsrsrsrs,te adoro bs

    ResponderExcluir