terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Decoração natalina de Recife











































Mais de 70 mil garrafas foram usadas para produzir a decoração de Natal de Recife. O trabalho foi realizado artesanalmente por cerca de 80 mulheres de comunidades carentes da capital pernambucana. As garrafas após lavadas e pintadas,foram cortadas em pequenas peças encaixadas e costuradas com braçadeiras de nylon, formando os enfeites.
O mesmo material reciclável foi utilizado também na árvore de Natal do Recife, que possui 38 metros de altura, equivalente a um edifício de 12 andares. Com 14 toneladas da estrutura metálica, a árvore flutua no Rio Capibaribe atraindo inúmeros admiradores do excelente trabalho. A preocupação ambiental também foi estendida ao tipo de iluminação, feita neste ano com lâmpadas LED, que consome muito menos energia, cerca de 10% de uma lâmpada comum, e ilumina cinco vezes mais.
Algumas fotos da decoração da capital de Pernambuco.

Um amigo querido escreveu .....

" Rosinha querida ,foi muito bom o tempo que passamos juntos e pena que foi tão rápido.
No meu jardim de flores uma rosa vai ficar para sempre.
E essa Rosa é você. Tudo que recebí de você, jamais vou esquecer,principalmente a compreensão e a confiança . Conte comigo onde você estiver e que Jesus lhe proteja sempre não apenas no Natal , mas por muitos anos novos. Beijos do Wall"


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

(Wall ; Fico agradecida por suas palavras e asseguro que também o trago com muito carinho no coração)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Grata por suas palavras



Recebí da irmã-amiga Bertha uma pequena mensagem , mas com palavras tão grandes que preencheu de lado a lado o meu coração.Obrigada por tudo de importante que você representa na minha vida.Transcrevo a mensagem no nosso blog desejando também tudo de bom e lindo no Natal e realizações mil no proximo ano.

"Baixinha :Você é a minha alegria, meu Natal, minhas esperanças de um mundo melhor, minha fé em Deus, nas pessoas e na vida.
Com todo meu carinho, desejo um NATAL cheio de alegrias e um ANO NOVO com tudo que Deus permita em felicidade, paz e realizações.. TENHO UM CARINHO TODO ESPECIAL POR VOCÊ!!!!!"
- Bertha

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O OUTONO NA MINHA VIDA



Sempre gostei de viver e saborear de corpo e alma as estações da vida . Foi bom e positivo ter sabido colher flores primaverís , plantar rosas ,vivenciar amores, alimentar com todas as forças do meu Eu os momentos que os verdes anos espalharam nos mais diversos caminhos que trilhei.
Mas...pouco a pouco quase sem que eu pressentisse o calor do verão se aproximou com nuances mais coloridas e apaixonantes e eu comecei a rever os verdes sonhos como imágens apagadas onde raramente usei a razão .
E passos mais maduros foram me conduzindo a um caminhar mais prudência e sensatez.



E nessa nova etapa de vida aprendi a analisar melhor, sentir melhor , ser mais reservada , saber esperar a época da colheita e muitas vezes até me preocupei com a chegada do outono, ou com a chamada estação das rugas e dos cabelos brancos .
Mas inexoravelmente um dia ela chegou! ...
E hoje deitada nessa paisagem de outono que a vida me presenteou eu observo como cresceu o meu aprendizado e como é imensa a liberdade que possuo, sem mais grilhões ou restrições aos meus passos.
E olhando para trás vejo o quanto mudei!
O encantamento das outras estações foi na verdade apenas um pequeno exercício e uma preparação para uma maturidade sem mais portas abertas ás fantasias.
E é nessa estação outono que agora vivo , que sei existir muito mais garra dentro de mim, muito mais alicerce nos meus sonhos e menos pressa para sonhar ,porque tudo que ambiciono hoje eu o faço consciente , sem ultrapassar meu potencial , isenta de falsas e imaginárias expectativas , mas direcionada para aquele “ todo um sempre”.
E tudo ao meu redor se reveste agora de eterno , mesmo que dure apenas uma gota d’água , mas vivido com tamanha força que eu não temo mais a aproximação do inverno nem a destruição do amanhã ..
Nada é mais capaz de me abalar ! Já não temo a indiferença, o egoísmo , a decepção , os que me rejeitam , me ferem , me excluem ou tentam abalar minhas convicções.
Essa é a passagem do outono na minha vida .
A idade da liberdade de escolha, dos acertos, das novas qualidades , das verdadeiras descobertas , sem dúvidas, sem interrogações ...mas com a certeza de conquistas verdadeiras ...onde a mente não acompanha o envelhecimento do corpo ,mas aprimora cada vez mais o companheirismo entre a razão e o coração.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Uma árvore de Natal no coração



Resolví não colocar pingentes na minha árvore de Natal , mas os nomes de todos os amigos, conhecidos e desconhecidos que durante este ano fizeram uma pousada no nosso blog. A vocês , minha gratidão e o meu desejo de um Natal Feliz .

domingo, 11 de dezembro de 2011

UM DIA DE DOMINGO ....



Todo domingo parece ter uma característica especial. Talvez por ser um dia meio preguiçoso, dia de praia , de diversão , até de lembranças dos nossos anos infantis e juvenis . E pensando assim , pensei em colocar hoje no nosso blog uma musica que tanto sucesso alcançou na voz do Tim Maia , e que tenho certeza fala o segredo de muitos corações. Que tal recorda-la ?

Um Dia de Domingo (Tim Maia)




Eu preciso te falar,
Te encontrar de qualquer jeito
Pra sentar e conversar,
Depois andar de encontro ao vento.

Eu preciso respirar
o mesmo ar que te rodeia,
E na pele quero ter
o mesmo sol que te bronzeia,
Eu preciso te tocar
e outra vez te ver sorrindo,
e voltar num sonho lindo
Já não da mais pra viver
um sentimento sem sentido,
Eu preciso descobrir
a emoção de estar contigo,
Ver o sol amanhecer,
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo.

Faz de conta que ainda é cedo,
Tudo vai ficar por conta da emoção
Faz de conta que ainda é cedo,
E deixar falar a voz do coração.

sábado, 10 de dezembro de 2011

A imortal Clarice Lispector



Se estivesse viva, a escritora ucraniana criada no Recife Clarice Lispector estaria completando 91 anos neste sábado, dia 10 de dezembro. A capital pernambucana, onde a autora viveu por alguns anos - na Praça Maciel Pinheiro, no bairro da Boa Vista, no centro da cidade - não poderia deixar a data passar em branco. Varias homenagens foram prestadas a grande escritora e como fã que sou incondicional da grande e imortal poetisa , deixo aqui no nosso blog um pouco do muito que Clarice escreveu, e que ficou marcado para todo um sempre.

“A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre."




Clarice Lispector

sábado, 3 de dezembro de 2011

Desejos de fim de ano

Chegamos finalmente ao ultimo mês do ano .E na verdade , parece que foi ontem que brindamos o Natal de 2010. É curioso como o tempo voa a medida que a gente vai envelhecendo.É como se já conhecessemos um por um os efeitos de cada sentimento dentro de nós .
Sinceramente , o que tenho a dizer do ano que se finda ? .Foi ingrato ? Foi . Levou consigo muita gente que eu amava e que hoje trago pra sempre no coração.Tive alegrias ? Também as tive . Conheci pessoas maravilhosas , vivi momentos de ternura , recebi abraços sinceros , dividi sorrisos , enfim : um eterno continuar nos passos da própria vida.

Refletindo direitinho , aceitemos ou não a gente vive num constante circulo vicioso , onde perdas e ganhos , vão fazendo parte do nosso dia a dia . Se por vezes mergulhamos em saudades , rapidamente entendemos que ( como costumo sempre dizer ) a “ fila anda” e temos que continuar nessa fila que a qualquer momento pode ser partida , ou ainda ter o seu prolongamento por muito mais tempo.
Caminhar pela cidade nessa época é um verdadeiro “round’. Vitrines de grandes magazines e praças com vendas a varejo aumentam o comercio com enfeites e presentes de natal. Tudo igualzinho a todos os outros meses de dezembro.
Mas algo muito mais importante eu sei que existe dentro do coração de todos nós quando o Natal se aproxima ..
É aquele desejo que sejam diminuídos os relatos de violência contra as mulheres , que infelizmente este ano atingiu o numero de 58.510 casos , que o Brasil não ocupe mais o terceiro lugar em casos de pedofilia , e que o índice de atropelamentos não chegue ao numero de 50 mil pessoas , vítimas durante este ano.
Que a nossa Justiça seja mais justa, e as nossas Leis sejam modificadas para o progresso do nosso país .

Se tudo isto acontecer , e a impunidade realmente for destruída , tenho certeza absoluta que em dezembro de 2012 , todos nós estaremos brindando no Natal a vitória da paz e o verdadeiro significado da palavra Fraternidade .