domingo, 31 de julho de 2011

GRATA AOS AMIGOS DO CRATO



GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADA A MINHA GRATIDÃO AOS AMIGOS DA CIDADE DO CRATO , POR TER SIDO INCLUIDA NUMA BELISSIMA COLETÂNEA DE ARTISTAS E POETAS DAQUELA CIDADE.

O LIVRO QUE FOI RECENTEMENTE LANÇADO DEDICOU A ESTA AMIGA DUAS PÁGINAS COM POEMAS DA MINHA AUTORIA , FATO QUE ME FAZ REGISTRAR AQUI O MAIS SINCERO AGRADECIMENTO, EM ESPECIAL A MINHA QUERIDA AMIGA POETISA SOCORRO MOREIRA , QUE TAMBÉM É RESPONSÁVEL POR UM BLOG MARAVILHOSO, CUJO TITULO FOI DADO AO BELO LIVRO , EM HOMENAGEM A ESSA GRANDE MULHER .




"‘ NO AZUL SONHADO ''

quinta-feira, 28 de julho de 2011

AGRADECIMENTO

Quando escreví no post anterior que finalmente tinha chegado o momento da minha aposentadoria, sinceramente não esperava tantos emails carinhosos.Isso me deixa profundamente feliz , porque cada vez mais tenho certeza de que cumpri a minha missão no mundo jornalístico com muito amor e dignidade .Publico aqui algumas mensagens recebidas e agradeço de coração todas as palavras a mim dirigidas.

ROSA ,acabei de ler, e achei muito bom, você ainda está muito nova para pendurar as chuteiras, com certeza essa nova fase da sua vida há de vir com outros momentos que sempre
deixarão lembranças. Que tal fazer um pequeno relato de tudo que você viveu durante esse grande período da sua vida. Não estou esquecida do campari e logo em breve marcaremos
para que você com seu campari e eu com uma cervejinha bem gelada, relembramos um pouco desses seus momentos.”

Beijos. IRACEMA
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


Parabéns mana, pena que o mundo das noticias vai ficar triste sem a sua cia., mas vc merece descansar depois de 35 anos de dedicação.
Que Deus abençoe mais ainda a sua vida.”
Beijos. INEZ


Obs. tentei postar no blog e não consegui

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

“Rosa, ( tentei postar e não consegui mas vai aqui o que tentei te dizer)
Qual não foi minha surpresa em ler teu comentário sobre que agora iras pendurar as chuteiras, pessoas como vc jamais irá fazer isto,! Deixas de escrever por obrigação e passarás a fazer de forma que sempre fizestes, com o carinho que te é peculiar e como grande poetiza que és,. Nossa missão nesta vida nunca termina inda mais que é a grande amiga, irmã, vizinha para todo(a)s.
beijos com carinho”.
ROSELLY
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

“BEMMMMMMMM VINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AO MELHOR GRUPO SAUDAVEL MANA...DE APOSENTADOS,INTELIGENTES...ATIVOS...E QUE EM MUITO AINDA TEM PARA ENGRANDECER E CONTRIBUIR NESSE PLANETA CHAMADO TERRA,”
BSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS DICINHA
___________________________________________________________________


“Rosinha querida , trabalhamos juntos e conheço de pertinho o seu potencial como excelente jornalista, sempre seguidora de um comportamento e atitudes maravilhosas.
Como pessoa nem existem palavras para te definir : amiga, companheira, prestativa , atenciosa , simpática , brincalhona , e nas horas necessárias , sempre correta em todas tuas atitudes.sucesso e bom descanso” . WELL


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
“Aposentadoria versus Rosa não bate bem. Nem invente de parar de escrever , faça o favor . Você baixinha , marcou o nosso jornalismo , tenha sido nos jornais, na tv ou nas rádios . Porque não escreve agora mais um livro ? Sou uma das candidatas a recebe-lo gratuitamente autografado , viu ? Um beijo da velha companheira “, ADRIANA
_______________________________________________________________
“ ROSA!!!Chegou o dia!!!Não consegui postar comentário no seu blog.Escrevi duas vezes,na hora de postar não vai.Fiz como conta do google,mas não acontece nada.Sou nula mesmo nisso.Outras vezes já aconteceu isso..., não deu certo..Escrevi mais ou menos isto:

Rosinha...chegou enfim o dia que sei,foi muito adiado,tal o amor que tens por tua profissão.Sei que tua vida profissional foi de muitos desafios,que cumprias sempre com garra!Chegou o tempo da guerreira descansar,sem deixar de lado,para nosso deleite, tua vida de escritora.
Toda essa luta,querida amiga,trará agora,a certeza e a satisfação do dever cumprido.Tua vida,Rosa,é uma honra para tua família,tua pátria e para teus amigos.
Deus te abençoe.”
IRENE
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::________________________________________________________________- QUERO AGRADECER AINDA O CARINHO RECEBIDO DE BEBETA, ANDRÉ ,KAKA, EDLA, PIMENTEL, CRIS, E DEMAIS AMIGOS QUE COMPARTILHARAM UM POUCO DOS MEUS 35 ANOS DE PROFISSÃO .

sexta-feira, 15 de julho de 2011

MINHA APOSENTADORIA



Dei entrada hoje na documentação para a minha aposentadoria , pendurei chuteiras ! Parece no entanto que foi ontem que iniciei minha carreira jornalística Fui uma grande vibradora , não nego , dentro da profissão que escolhi para amar. São tantas as lembranças das reportagens que fiz não apenas em jornais , mas em noticiários de tv , e em várias rádios da capital.Foi uma longa jornada é verdade , mas apaixonante para mim. Amei todos os instantes em que fui uma atuante “ repórter de rua “. Tive contato com personagens marcantes da política , astros de novelas , cantores famosos , e percorri muitas noites reportando nas delegacias os dramas terríveis que a vida também nos oferece .Muitos colegas de outrora chegavam mesmo a me considerar uma pessoa “fria” quando meu rosto mantinha a expressão serena ao levar para o publico uma noticia chocante , fosse um latrocínio , um homicídio , um desastre com óbitos, um incêndio que ceifara vidas ,ou um relato sobre crianças alegres num circo ou num parque de diversões . Sempre tive em mente que era minha missão levar para o leitor, o ouvinte ou espectador a noticia , e como porta voz dela ,no momento em que eu a enviava , o importante era o meu relato , e não a emoção que mesmo existindo dentro de mim , não se fazia necessário ser transparecida ...



Pendurei chuteiras, é verdade ! Para todos nós existe realmente o momento do ‘basta”.
Mas são tantas as emoções que vivi , tantas as histórias que participei , tantas as alegrias sentidas que relembra-las me parece vive-las hoje . E com que carinho irei guardar esses 35 anos de profissão ! É como se tivesse escrito um grande livro, preenchido página por página , cada minuto , cada instante vivido nesse imenso mundo jornalístico.
Esse será o meu livro de cabeceira a partir de agora ... E quando a saudade apertar, abrirei uma página qualquer , e dentro das lembranças irei saborear e reviver com o mesmo amor todo o meu trilhar nessa missão que um dia escolhi para ser a maior parte da minha vida .

terça-feira, 5 de julho de 2011

LUZES E SOMBRAS

Escreveu a poetisa cratense Socorro Moreira, que : “ Existem pessoas que acendem nossas luzes , e outras que conseguem apagá-las “. E eu aprovo totalmente essa definição inteligente. Quantas vezes em meio a uma escuridão cheia de mágoas, medos e decepções sentimos que a imprevista presença de alguém pode acender nossas esperanças e iluminar os nossos caminhos !
E de repente começamos a enxergar estrelas que estavam apagadas , ver melhor a cor do mar , ouvir e entender a melodia do canto dos pássaros e termos em nossas mãos o universo de muitas poesias .
Essas são exatamente as pessoas que acendem nossas luzes interiores para melhor vermos a claridade do mundo exterior .
Outras , é bem verdade , nos trazem dissabores , nos iludem com frases inacabadas , e nos deixam cicatrizes profundas apagando luzes que pensávamos serem eternas .
É esse paradoxo, e o verdadeiro contexto da própria vida .
Quem não teve luzes acesas e apagadas por pessoas que passaram no trilhar dos nossos destinos ?
O importante é vivermos intensamente os dias de sol , amarmos sem condições, desfrutarmos os minúsculos instantes de amor e de alegria que uma ou várias pessoas nos presentearam quando acenderam as nossas luzes , porque elas podem também um dia apagá-las , essa é a mais pura das realidades.
E se por acaso , ironia ou poesia do destino , isso vier a acontecer não devemos permanecer numa constante entrega à escuridão , porque a qualquer momento outra luz entrará pela janela do nosso coração iluminando uma nova jornada , deixando na lembrança apenas sombras de uma dolorosa penumbra.